
A John Deere expôs máquina pintada de rosa no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em apoio ao Outubro Rosa, veja na matéria!
Visando reforçar a conscientização sobre a importância de prevenir o câncer de mama, a fabricante de máquina agrícolas John Deere está promovendo uma caravana para realização de mamografias em várias partes do Brasil.
A iniciativa, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), será custeada com a venda de um trator por aproximadamente R$ 140 mil.
A máquina foi pintada de cor-de-rosa, em referência ao Outubro Rosa, mês de alerta sobre os perigos da doença. Esteve exposta nesta semana durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), onde a caravana também foi divulgada.
Ainda não há um calendário definido nem o roteiro pelo qual será levado o mamógrafo. Segundo os organizadores, o que está definido é que começa pelo município de Indaituba (SP). A meta é realizar exames em mais de 1,2 mil mulheres até o final deste ano.
A gerente de vendas da John Deere, Karen Oliveira, explica que a ideia surgiu quando fizeram um desfile com o trator rosa, fabricada a partir de uma demanda de mulheres.
- Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros
- Agronegócio bate recorde com 28 milhões de pessoas atuando no setor em 2024
- Resiliência às mudanças climáticas deve guiar investimentos na agricultura, avalia coalizão de ONGs e empresas do agro
- Governo vai lançar programa para apoiar produtores rurais indígenas
- Produção de soja no Matopiba deve registrar um crescimento anual de 11% na próxima década
“Após essa ação, tivemos a ideia de trazer o trator para o Congresso para também transformar em um apoio da conscientização do câncer de mama”, afirma.
A gerente de comunicação da empresa, Elisa Pimenta, acrescenta que “a Fundação John Deere está em contato com a lista de pessoas que estão aguardando o exame pelo SUS, para adiantar o processo e garantir mais agilidade na realização dos exames”.
Fonte: Globo Rural