Fabricante apostou na solução de controle de fertilização da divisão de Agricultura da Hexagon para aumentar a precisão e a produtividade de seus equipamentos
Referência no segmento de adubação e fertilização do solo, a fabricante de máquinas e implementos agrícolas MP Agro espera aumentar o volume de vendas em 40% em 2021 com o investimento em tecnologias para controle de fertilizantes. O sistema, desenvolvido pela divisão de Agricultura da Hexagon, regula e automatiza a aplicação de insumos de forma inteligente, evitando desperdícios e equalizando os nutrientes no solo.
O Presidente da MP Agro, Douglas Peccin, buscava um fornecedor de agricultura de precisão que melhorasse ainda mais os equipamentos da empresa com produtos customizados. Com a divisão de Agricultura da Hexagon, que desenvolve soluções digitais para o campo, ele encontrou uma parceria que correspondia aos seus propósitos de produtividade e economia. “A Hexagon traz à MP Agro equipamentos robustos e muito bem acabados, fáceis de usar e, ao mesmo tempo, super precisos na operação”, reforça Peccin.
- Veja o touro que surpreendeu à todos!
- Touro Nelore valoriza e chega a quase R$ 2 milhões
- 60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos
- Cota de touro Nelore é vendida por mais de R$ 1 milhão
- Raçador Backup: Touro Nelore nos deixou há três anos
- TOP 10: Melhores Touros Nelore de 2018
Além do HxGN AgrOn Controle de Fertilização – solução completa para fertilização, incluindo controle em taxa fixa e variável, módulo de controle de rotação de discos e desligamento de seções para taxa -, a parceria ainda conta com o módulo de Acesso Remoto de máquinas . A tecnologia permite que a equipe técnica da MP Agro visualize a tela dos computadores de bordo das máquinas para calibração e resolução de problemas em tempo real remotamente.
Bernardo de Castro, presidente da divisão de Agricultura da Hexagon, reforça que “este tipo de solução proporciona ganhos expressivos de tempo e redução de custos operacionais para a MP Agro e para o usuário final. Há, por exemplo, a redução de despesas com viagens de técnicos a campo, já que, além de diminuir a quantidade de chamados abertos, muitos são resolvidos do escritório”. A parceria entre MP Agro e Hexagon começou em janeiro de 2020.