O mercado tem se adaptado ao consumidor e, cada vez, esse se torna mais exigente quando a qualidade e forma de criação dos animais que são destinados ao abate.
A Nurture Ranch, com sede em Frisco, Texas, lançou o “Nurture Ranch 1 Steer Ground Beef”, um produto de carne moída produzida a pasto feito com carne de apenas um novilho por embalagem e um código que acompanha a história do produto desde o nascimento até o abate.
Tipicamente, a moagem de cortes aplicáveis de vários novilhos gera produtos de carne moída.
A Nurture Ranch está comercializando seu produto em supermercados em todo o sudeste como “Produto dos EUA” e como um produto de carne moída “mais limpa”. O produto tem um preço de US$ 20 por quilo.
“Cada pacote de Nurture Ranch Ground Beef é processado a partir de um novilho, um método comprovado em testes de laboratório independentes para ser 100% mais limpo do que os padrões da indústria, o que significa que os padrões aceitáveis médios de carne moída para bactérias potenciais são 100% mais do que a carne moída Nurture Ranch 1 Steer e 1 Cow. Por ser 100% mais limpo, o Nurture Ranch tem o mesmo sabor que a carne bovina – deliciosa, sem um sabor pesado e rico ”, afirmou a empresa em um comunicado à imprensa.
O produto está agora disponível em supermercados no Alabama, Flórida, Geórgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee e Virgínia.
Descrições adicionais de produtos incluem:
– Nascido e criado humanitariamente nos EUA, ao ar livre, com temperaturas médias mais altas, fontes ricas em minerais e sombra de árvores.
– 100 por cento criado a pasto – sem confinamento, antibióticos, hormônios ou organismos geneticamente modificados.
– Criada por fazendeiros de quinta geração que preservam as “Melhores maneiras do passado” no Texas, líder global em produção de carne bovina.
– Raças de qualidade como as encontradas em steakhouses finas.
– Os pastos repletos de trevos de quatro folhas, de solos arenosos e enriquecidos, promovem populações de abelhas e fornecem uma das mais ricas fontes de proteína para o gado.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.