Durante as análises, foi identificada uma quantidade de inseticida 10 vezes acima do limite permitido por empresas autorizadas.
O Ministério da Agricultura interditou uma empresa de alimentação animal em São José do Rio Preto (SP) nesta quinta-feira (21), após a suspeita de uso de um inseticida proibido em suplementos minerais para bovinos. No local, conforme a pasta, também foram encontrados produtos vencidos.
Segundo o Ministério da Agricultura, esta é a segunda vez que o uso do inseticida proibido é identificado nas análises laboratoriais da empresa, que fica na Estrada Vicinal João Parise no Brejo Alegre. A primeira foi em 2022.
A coleta de amostras foi realizada em julho e, durante as análises, foi identificada uma quantidade 10 vezes acima do limite permitido por empresas autorizadas.
O local foi interditado e o Ministério da Agricultura informou que tomará as medidas administrativas cabíveis. O responsável pela empresa terá 20 dias para apresentar defesa e poderá pagar multa.
Em nota, a empresa Nutrisal informou que está colaborando com a investigação do Ministério da Agricultura e que somente se manifestará “após ter ciência do inteiro teor dos fatos investigados”.
Fonte: G1
VEJA TAMBÉM:
- Projeto autoriza uso do fungicida carbendazim em defensivos agrícolas
- Yara anuncia vencedores do Concurso NossoCafé 2024
- Estudo apresenta 5 recomendações globais para o Brasil cortar emissões
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.