Ao final das palestras, às 17h, o pesquisador José Eduardo Borges de Carvalho será homenageado pelos serviços prestados à mandiocultura.
O pesquisador Francisco Laranjeira , chefe-geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura (BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária, participa, na tarde desta quinta (26), de forma on-line , do evento Desafios de Inovação para a Mandioca, que faz parte da 16ª edição da Coopershow , evento voltado para exposição de tecnologias agrícolas promovidas pela Cooperativa Agroindustrial de Cândido Mota – Coopermota (SP) que acontece nos dias 25, 26 e 27 de janeiro.
Laranjeira vai falar sobre Desafios de Inovação para a Mandioca no Estado de São Paulo e os recursos para pesquisa. Sob coordenação técnica do pesquisador científico do Instituto Agronômico de Campinas ( IAC ) Valdemir Antonio Peressin, o dia de palestras vai ser moderado por José Reynaldo Bastos da Silva, presidente da Associação dos Produtores de Mandioca e Derivados do Estado de São Paulo (Apmesp), que reúne 32 indústrias de farinha de mandioca e sete indústrias de fécula sediadas em 22 municípios.
Ao final das palestras, às 17h, o pesquisador José Eduardo Borges de Carvalho será homenageado pelos serviços prestados à mandiocultura, principalmente quanto ao manejo de coberturas vegetais, plantas infestantes e adubos verdes.
Na área da Embrapa na Vitrine Tecnológica da Coopermota, o pesquisador Marcelo Ribeiro Romano , sediado no Campo Avançado Centro-Sul, vai apresentar as variedades de mandioca de mesa BRS 429 e BRS 399 , uma variedade industrial BRS CS01 e duas variedades para uso industrial que Vão ser lançados ainda em 2023.
Fonte: Embrapa
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.