O AgDrone é uma iniciativa da Embrapa visando ampliar o conhecimento e a troca de experiências sobre o uso desses equipamentos
Estão abertas as inscrições para o AgDrone-MT, evento que abordará a dinâmica do uso de drones na agropecuária mato-grossense nos dias 29 e 30 de setembro, na Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT). O credenciamento é gratuito e as vagas são limitadas.
O AgDrone é uma iniciativa da Embrapa visando ampliar o conhecimento e a troca de experiências sobre o uso desses equipamentos. A programação terá palestras e demonstrações do uso de equipamentos pelas empresas parceiras.
Entre os temas que serão abordados no primeiro dia estarão a potencialidade do uso de drones agrícolas no agro 4.0, as pesquisas com drones de pulverização em soja, o controle e localização de plantas daninhas, os desafios e potencialidades da pulverização de precisão e a proteçãoUAV4.0 e o projeto Rural Sustentável.
No segundo dia as empresas apresentarão seus produtos por meio de estandes e dinâmicas de voo e operação. Estas atividades ocorrerão na vitrine de tecnologias da Embrapa.
De acordo com a chefe-geral da Embrapa Agrossilvipastoril, Laurimar Vendrusculo, este é o primeiro evento deste tipo em Mato Grosso e visa estabelecer um canal de troca de informações e experiências que possibilite explorar o grande potencial do uso de drones na agricultura e na pecuária no estado.
O objetivo, de acordo com ela, é tornar o evento anual, de forma a acompanhar os avanços tecnológicos no uso dessa ferramenta.
Inscrições – As inscrições para o AgDrone são gratuitas e podem ser feitas no site https://www.embrapa.br/agrossilvipastoril/eventos. As vagas são limitadas em função da capacidade do auditório da Embrapa Agrossilvipastoril.
Fonte: Embrapa
VEJA TAMBÉM:
Brasil vai exportar bovinos vivos para Rússia e mais 4 países
Recuperação da China é fundamental para preços do boi gordo
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.