O Brasil produziu 35,1 bilhões de litros de leite em 2017, consolidando sua posição de quarto maior em termos mundiais.
Mesmo com esse volume, o país importou cerca de 169 milhões de litros para suprir a demanda interna. No ano passado, o brasileiro consumiu, em média, 173 litros de leite.
Essas e outras importantes informações sobre a cadeia do leite no Brasil estão no Anuário Leite 2018, publicação que resulta de parceria entre a Embrapa Gado de Leite, a Texto Comunicação Corporativa e o jornalista Nelson Rentero, especialista no setor leiteiro.
O Anuário Leite 2018 possui rico conteúdo com estatísticas, análises, artigos opinativos e entrevistas com o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, e o presidente da Comissão Nacional da Bovinocultura de Leite da CNA, Rodrigo Alvim.
A publicação é inédita e surgiu para ocupar uma lacuna, com indicadores e análises que ajudam a compor o perfil da cadeia do leite, considerada uma das mais complexas atividades do agronegócio”, afirma o editor Nelson Rentero.
O chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, destaca a análise dos dados, feita pelos pesquisadores da instituição, como “um dos mais importantes diferenciais do Anuário Leite 2018”, já que detalha, orienta e projeta o futuro da atividade.
O Anuário Leite 2018 está disponível em versão digital, para download, é só clicar aqui.