Na estação sobre pastagens, Aline Barros da Silva, da UFMT, apresenta os principais resultados da produção de forragem em sistema agrossilvipastoril.
A pecuária de leite em sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) será o tema de um dia de campo realizado na próxima sexta-feira, dia 22, no campo experimental da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT). O evento é promovido em conjunto com a Coopernova e com a Prefeitura Municipal de Sinop.
As inscrições para o dia de campo são gratuitas e poderão ser feitas no local do evento, a partir das 8h.
Após a apresentação da base experimental de pecuária da leiteira Agrossil Agrossilvipas e circuitos em grupos e percorrerão um de quatro estações, que abordarão temas como a abertura do passado, suplemento do rebanho, qualidade do leite e gestão da propriedade.
Na estação sobre pastagens, Aline Barros da Silva, da UFMT, apresenta os principais resultados da produção de forragem em sistema agrossilvipastoril. Já o pesquisador da Embrapa Alexandre Nascimento falará sobre o balanço de carbono na ILPF.
Os aspectos importantes no sistema integrado de produção do gado leiteiro serão o assunto atender por Indiara Liesenfeld, da UFMG, na estação seguinte.
A terceira estação contará com apresentação sobre as boas práticas para uma boa qualidade do leite feita por Maurício Junior dos Santos, da Coopernova.
Por fim o gerenciamento da propriedade de leiteira e os aspectos importantes da metodologia de assistência técnica e gerencial (ATeG) será conduzido pela propriedade do SenarMT.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
O Dia de Campo sobre Pecuária Leiteira em Sistemas Integrados de Produção (ILPF) faz parte das ações de transferência de tecnologia para sistemas ILPF em Mato Grosso, com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio de Termos de Execução Descentralizada. É também parte da cooperação técnica entre Embrapa Agrossilvipastoril, Coopernova e Municipal de Sinop.
O evento conta também com apoio do Senar-MT, Unipasto e UFMT por meio do Grupo de Estudos em Pecuária Integrada (Gepi) e do Núcleo de Pesquisa em Pecuária de Leite (NP Leite).
Fonte: Embrapa
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.