Conforme a análise, as baixas temperaturas favorecem as lavouras do cereal no atual estágio de desenvolvimento.
O plantio de trigo no Rio Grande do Sul atinge nesta semana 69% da área estimada em 1,312 milhão de hectares, segundo a Emater.
“Progredindo de forma mais lenta em regiões com maior umidade relativa do ar e no solo e com mais intensidade onde não ocorreram chuvas, o plantio do trigo está atrasado, mas a perspectiva é de que seja concluído dentro do período definido no Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc)”, disse a empresa.
Conforme a análise, as baixas temperaturas favorecem as lavouras do cereal no atual estágio de desenvolvimento. “As geadas favorecem a sanidade da cultura, diminuindo a incidência de insetos e de doenças”, afirmou a Emater.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Plano Safra 2024/25: armazenagem precisava de valores mais robustos, diz Abag
- Governo destina R$ 6,8 bilhões para estimular o desenvolvimento da cafeicultura brasileira
- Leilão da Prime Horse terá oferta de genética de milhões do Quarto de Milha
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.