“A produtividade apresenta variação, mas, em sua maioria, continua excedendo as expectativas iniciais”, disse a empresa.
A colheita de soja no Rio Grande do Sul atinge 49% da área, ante 38% na semana passada. Conforme a empresa, a colheita avançou de forma mais expressiva nas regiões norte e oeste do estado, onde foram colhidos 70%; já no sul e leste, o porcentual é de 30%.
“A produtividade apresenta variação, mas, em sua maioria, continua excedendo as expectativas iniciais”, disse a empresa. A produtividade média estimada é de 3.339 quilos de soja por hectare.
No caso do milho, a colheita, o recebimento de grãos para beneficiamento e o armazenamento permanecem suspensas no estado, com foco do setor produtivo na soja.
O avanço de área colhida foi de apenas 1 ponto porcentual em relação ao período anterior, atingindo 78%, com 16% da área em maturação, 5% em enchimento de grãos e 1% das lavouras em floração. A área de cultivo está estimada em 812.795 hectares, e a produtividade atual em 6.464 kg/ha.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Soja: Chicago busca recuperação técnica com dólar fraco; semana ainda é negativa
- Preços da laranja caem em abril; contratos para 24/25 voltam a se aquecer
- Poder de compra do frango cresce frente ao milho, mas cai em relação ao farelo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.