Na ocasião, o ministro Fávaro apresentou uma proposta de aumento para o crédito rural da agricultura empresarial.
Os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniram nesta quarta-feira (29) para tratar dos recursos tanto para seguro rural quanto para o apoio à comercialização agrícola no Plano Safra 2024/2025.
Na ocasião, o ministro Fávaro apresentou uma proposta de aumento para o crédito rural da agricultura empresarial. “Essa é uma primeira proposta para a ser estudada para a suplementação orçamentária do seguro rural e para o apoio à comercialização agrícola”, disse Fávaro. “É um aumento significativo, mas muito necessário diante das mudanças climáticas que temos passado e para o estímulo à produção diversificada no país”, pontuou.
Para o novo Plano Safra, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) busca viabilizar que os setores consigam nos momentos de crise fazer os investimentos que são importantes para a agricultura e para agroindústria, bem como estimular a diversificação da produção de arroz, feijão, trigo, milho e mandioca em várias regiões do país.
O ministro Haddad destacou a necessidade de mais conversas para definir o valor que será destinado ao avanço do setor. “Coloco a equipe do Ministério da Fazenda, junto a mim, à disposição para que possamos fechar os números. Tenho certeza que iremos mais uma vez anunciar o melhor Plano Safra da história”, destacou.
O Plano Safra 2024/2025 está previsto para ser lançado no final de junho.
Fonte: Mapa
VEJA TAMBÉM:
- Sol, chuva e temporais; Confira a previsão do tempo para esta sexta
- Suíno vivo encerra maio com forte desvalorização
- Fraca demanda mantém preços mensais do frango em queda
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.