
Quase 6 milhões de aves já foram abatidas no país europeu desde que a nova variante da doença foi detectada pela primeira vez, em outubro de 2021.
A Holanda deve abater mais 300 mil galinhas, em uma fazenda no sul do país. O governo informou, na última semana, a detecção de uma cepa altamente infeciosa de gripe aviária na região.
Cerca de 30 casos letais da gripe foram relatados na Holanda desde o início de setembro, após dezenas de casos no início do ano. Quase 6 milhões de aves já foram abatidas no país europeu desde que a nova variante da doença foi detectada pela primeira vez, em outubro de 2021, informou a agência de notícias Reuters.
França também tem problemas com a gripe aviária
De acordo com a Reuters, a Holanda não é o único país da Europa a enfrentar problemas com a gripe aviária. Na última semana, o Ministério da Agricultura da França anunciou que vai intensificar as medidas de precaução para combater a disseminação local da doença.
Em solo francês, o aumento da doença foi registrado em fazendas localizadas em duas regiões: no oeste da Bretanha e no País do Loire.
- Vaca é a grande campeã da raça Holandesa após impressionar jurados
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
Segundo comunicado do Ministério da Agricultura da França, na última sexta-feira (21), as duas regiões detectaram 17 aglomerados de gripe aviária. De acordo com o comunicado, foram implementados verificações adicionais e a ordem para que as fazendas mantivessem suas aves dentro de casa, na medida em que os testes para o vírus estão sendo realizados.
Fonte: Agência Safras
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.