Produtores nos EUA e Canadá foram forçados a abrir seus reservatórios e jogar todo seu leite fora; pandemia do Covid-19 fez preços caírem fortemente
Os laticínios norte-americanos estão com leite excedente devido às necessidades reduzidas no setor de serviços de alimentação, o que significa que as empresas foram forçadas a “cortar ou alterar os cronogramas de produção ou criar estoque”, de acordo com o vice-presidente de comunicações corporativas da Dairy Farmers of America, Kristen Coady.
Em um comunicado à mídia americana The Midwest Farm Report , Coady disse: “Devido ao excesso de leite e plantas que já operam em capacidade máxima, há mais leite do que espaço disponível nas plantas de processamento.
Isso, combinado com a natureza perecível de nosso produto, resultou na necessidade de descartar o leite cru nas fazendas, em algumas circunstâncias.
“Continuamos trabalhando com nossos clientes para explorar opções adicionais para reter o máximo de valor possível do leite de nossas famílias de fazendeiros e esgotar todos os caminhos possíveis para encontrar uma destinação do leite”, disse o representante da maior empresa de laticínios dos EUA.
- Veja o touro que surpreendeu à todos!
- Touro Nelore valoriza e chega a quase R$ 2 milhões
- 60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos
- Cota de touro Nelore é vendida por mais de R$ 1 milhão
- Raçador Backup: Touro Nelore nos deixou há três anos
- TOP 10: Melhores Touros Nelore de 2018
Nas redes sociais, alguns produtores do estado da Geórgia (EUA) e no Canadá postagem alguns vídeos mostrando o descarte do produto, imagens são lamentáveis.
O produtor acima, que é veterinário na Geórgia, Paul Johnson, teve que despejar mais de 21 mil quilos de leite a pedido de sua cooperativa no início desta semana.
De acordo com outro relatório, o descarte de leite é sazonal, e “geralmente ocorrem durante a primavera nos EUA”, este ano será “ainda mais agressivo”, disse à Bloomberg Alyssa Badger, diretora de operações da HighGround Dairy em Chicago .
Enquanto esses relatórios estão surgindo, não está claro quantos produtores foram solicitados a restringir os suprimentos pelos processadores americanos no momento.
- E se o Brasil parasse de produzir leite?
- Preço pago ao produtor subiu, mas do custo ninguém fala
- Baixa remuneração faz produtores deixarem a atividade
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) disse que a Lei CARES, recentemente assinada, “contém US $ 9,5 bilhões em assistência a produtores agrícolas que foram impactados pelo Covid-19, juntamente com um reabastecimento de US $ 14 bilhões para a Commodity Credit Corporation”.
Traduzido e adaptado de Agriland.ie por CompreRural