Esse cenário limita a liquidez, e as negociações do trigo ocorrem de forma pontual, ainda conforme pesquisas do Cepea.
As cotações domésticas do trigo seguem em alta neste período de entressafra.
Segundo pesquisadores do Cepea, produtores mantêm suas ofertas a valores maiores no spot, sobretudo para o cereal de qualidade superior (PH>78), ao passo que agentes de moinhos tentam adquirir novos lotes a preços mais baixos.
Esse cenário limita a liquidez, e as negociações ocorrem de forma pontual, ainda conforme pesquisas do Cepea. No campo, estimativas oficiais apontam queda na área a ser cultivada no País.
Em relatório divulgado neste mês, a Conab indicou 3,087 milhões de hectares em 2024, sendo 11,4% menor que no ano passado.
A produtividade, no entanto, pode crescer 26,3% no mesmo comparativo (2.945kg/ha). Assim, a produção está estimada em 9,065 milhões de toneladas, alta de 12% frente à safra finalizada em 2023.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Grãos: Goiás se consolida como 4º maior produtor nacional na safra 2023/24
- Ministério Público do Mato Grosso dá um tapa na cara da agronomia
- Déficit primário em relação ao PIB em 2024 passa de 0,70% para 0,71%, prevê Focus
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.