Criança e a égua Bella participavam de competições de três tambores em Santa Catarina, Itajaí. O acidente ocorreu em Camboriú-SC
Não é novidade para ninguém o quanto cavalos são carinhosos e sensitivos para com seus tutores e cuidadores. No caso de Bella, a égua de competição de Bárbara Montibeller, a história não mudou.
Bárbara Montibeller, de 11 anos, morreu ao cair de sua égua na cidade de Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina. O avô da criança, Altamir Montibeller, informou que ela se desequilibrou do animal enquanto preparava outro cavalo. A égua Bella foi levada para se despedir da criança na cerimônia de despedida.
O acidente ocorreu em Camboriú, em SC, e Bárbara não sobreviveu após quatro dias internada no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.
Ela e a égua Bella participavam de competiçôes de três tambores, uma prova que combina a habilidade atlética do cavalo e do cavaleiro para contornar os três tambores, em um percurso triangular preestabelecido, no menor tempo possível.
O acidente ocorreu no dia 15 de agosto, e ela e a égua Bella já estavam juntas há cinco meses.
Em suas redes sociais, o avô Altamir Montibeller se declarou à neta: “Bárbara meu amor, minha sombra, obrigado por ter passado por nossas vidas. Fico me perguntando como uma criança pode me ensinar uma das mais belas lições. Você meu amor me mostrou que pra sermos felizes temos que simplesmente quebrar nossas próprias barreiras sem precisar competir com ninguém.”
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.