“É preciso unificar o discurso do agro”, diz Tirso Meirelles no Congresso ABMRA 2024

Durante 16º Congresso Nacional de Marketing do Agro ABMRA, o presidente da Faesp reiterou a importância de falar para os meios rural e urbano.

Apesar de ser o grande motor da economia nacional, o setor agropecuário continua sendo vítima de informações falsas. Para acabar com isso, segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, é preciso que todos os segmentos do setor agropecuário, incluindo a mídia, unifiquem o discurso em torno do que é verdadeiro, para informar tanto os produtores, quanto as populações urbanas.

O Congresso, que reuniu personalidades como o ex-ministro Roberto Rodrigues e o diretor geral do Senar, Daniel Carrara, é um passo importante na construção de uma unidade nos discursos do agro que possa chegar a todos. Rodrigues ressaltou que o país tem capacidade de liderar na produção mundial de alimentos e Carrara falou a importância de chegar com a mensagem em todas as plataformas.

Carta Conjuntura – Fenação: Estratégia eficiente para garantir forragem de qualidade durante o ano

“Temos muita dificuldade em falar com os jovens, de usar as redes sociais. Estamos investindo bastante em comunicação para que as pessoas tenham informação precisa, real. A construção dessa unidade da comunicação depende do nosso trabalho”, afirmou Carrara.

Os jornalistas Bruno Paulinho, do Espírito Santo, e Divino Onaldo, de Goiás, receberam o primeiro Prêmio ABMRA de Jornalismo, com reportagens sobro o projeto Marca Agro do Brasil. O presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), Ricardo Nicodemos, reforçou a necessidade de dar voz aos verdadeiros representantes do setor agropecuário, para tornar o agro uma identidade nacional.

“Apenas unificando os discursos de todos os setores, que envolve entre outros os produtores rurais, agroindústrias, jornalistas, agências de publicidade, vamos conseguir construir a real imagem do agro. Somos um sucesso a nível econômico, com cerca de 27% da força de trabalho nacional, quase 25% do PIB do Brasil, respondendo por 50% do superávit da balança comercial e levando produtos de qualidade para a mesa do brasileiro, mas nos falta passar esses dados para a população de forma clara, para que ela entenda a importância do setor agropecuário no dia a dia de cada um de nós”, concluiu Tirso Meirelles.

“É preciso unificar o discurso do agro”, diz Tirso Meirelles no Congresso ABMRA 2024
Foto: Divulgação/Faesp

Fonte: Faesp Senar

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM