“É hora de comprar feijão, e rápido”, afirma Ibrafe

Do sul de Minas Gerais, que foi de onde foi originado algo deste produto, também já não tem mais volume de colheita e oferta, o pico lá já acabou.

A grande disputa por Feijão-carioca está acontecendo nos notas 7 e 8. Vendeu na gôndola e ainda está vendendo muito bem este Feijão comercial. Ocorre que do Paraná agora já está muito reduzida a oferta. Do sul de Minas Gerais, que foi de onde foi originado algo deste produto, também já não tem mais volume de colheita e oferta, o pico lá já acabou.

No meio desta situação, de nada adiantou forçarem baixa de preço do Feijão-carioca ontem, no Brás, em São Paulo. Ficaram falando sozinhos, pois durante o dia, nas fontes, não aconteceram negócios por valores mais baixos. Sempre há vendedores no mercado, mesmo quando há consenso quanto ao futuro dos preços, afinal alguém precisa vender. Ou está colhendo e vendendo diretamente da lavoura, sobre rodas, e não tem como estocar na fazenda, ou o caixa não permite esperar melhor momento. “Esta semana é sabido que não é o melhor momento para vender”, afirmava ontem corretor do noroeste de Minas.

Fonte: Ibrafe
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM