Reconhecimento é dado anualmente pela organizaçao Brangus Breeder, que elege os melhores do mundo no concurso Champion of The World Competition
O touro JMT E067 Jumbo, da JMT Agropecuária (São Gabriel/RS) foi eleito o melhor reprodutor da raça Brangus da América do Sul, conquistando o título também conhecido como “Mr. South America”. A escolha aconteceu nesta quarta-feira (8).
O reconhecimento é dado anualmente pela organizaçao Brangus Breeder, que elege os melhores do mundo no concurso Champion of The World Competition, envolvendo grandes campeões globais. JMT Jumbo se habilitou para a disputa ao ser escolhido Melhor Exemplar da Expobrangus 2021, realizada em Uruguaiana (RS).
Através das redes sociais os criadores também comemoraram – “Dia de comemorar, JMT JUMBO foi eleito melhor touro da América do Sul na já clássica Champion of The World Competition, da Brangus Breeders! O concurso avalia Brangus campeões de vários países. Obrigado aos jurados Marcio Sudati Rodrigues (Brasil), Willie de Jager (Africa do Sul), Jim Williams (EUA) e Sergio Siller (México), pelo reconhecimento. É mais uma conquista, depois da Expobrangus 2021.”
Na disputa da América do Sul, o segundo lugar ficou com o touro colombiano La Cabaña Suceso DF-91 339-8. Ocupando a terceira colocação, o argentino Pichón. Já a Miss South America foi a campeã argentina Helena, seguida da uruguaia Cabaña Macedo e da vaca colombiana Delta Caranda M22-DG Francesco TE, divulgou a Brangus Breeder.
O corpo de jurados do Champion of The World Competition deste ano é composto por Marcio Sudati Rodrigues (Brasil), Willie de Jager (Africa do Sul), Jim Williams (EUA) e Sergio Siller (México).Nos próximos dias, devem ser anunciados novos vencedores da disputa global, bem como o melhor exemplar do mundo.