100 galões de agrotóxicos contrabandeados, que estavam escondidos embaixo da lenha. O produto é proibido no Brasil e causa riscos à saúde humana.
Na manhã da quarta-feira (27/07), dois mil quilos de agrotóxicos contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal. A carga era transportada em um caminhão abordado na BR 386 em Sarandi. Um homem foi preso.
Durante uma operação de combate ao crime, Policiais Rodoviários Federais abordaram um caminhão Ford F400, com placas do Paraná, que transitava na BR 386. O motorista disse que estava transportando uma carga de lenha.
Ao verificarem a carga, os PRFs encontraram 100 galões de agrotóxicos contrabandeados, que estavam escondidos embaixo da lenha. O produto é proibido no Brasil e causa riscos à saúde humana e ao meio ambiente.
O motorista, de 32 anos e morador de Florianópolis, alegou que entregaria a carga num posto de combustível em Carazinho.
Ele foi preso e encaminhado para a área judiciária. A carga e o caminhão foram apreendidos e ficarão à disposição da justiça.