Evento em Fernandópolis (SP) destacou a grande demanda por filhos do garanhão Dual Patron. Além disso, reservou um momento especial de solidariedade, arrecadando doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
O mercado nacional de equinos da raça Quarto de Milha testemunhou um capítulo importante na sua história sendo escrita no último sábado (04/05) com o sucesso do 2º Leilão Haras Império & Convidados, realizado na sede do criatório em Fernandópolis (SP). O evento, que contou com a presença de criadores e empresários de vários estados brasileiros, culminou em um marco importante: a total liquidez na venda da produção do renomado garanhão Dual Patron.
Dos 47 lotes disponibilizados, 28 eram provenientes da genética do garanhão-chefe do Haras Império, Dual Patron, que é pentacampeão Mundial em Laço, filho de Dual Spark e Look At Her Glo, uma das principais reprodutoras de todos os tempos em Laço nos Estados. Como resultados, todos os filhos do garanhão foram arrematados no evento, refletindo a expressiva demanda por seus produtos.
André Marri, assessor do leilão, enfatizou a convicção na excelência da produção de Dual Patron. “Acreditamos firmemente que os filhos seguirão os passos do pai, ou até mesmo os superarão, graças aos acasalamentos cuidadosamente planejados com matrizes de destaque dentro da raça Quarto de Milha”.
Wilsinho Dosso, da WV Leilões – responsável pela realização do evento -, elogiou a qualidade da tropa apresentada durante o 2º Leilão Haras Império & Convidados, destacando sua beleza e preparação, elementos que contribuíram para o sucesso absoluto do evento, que registrou um faturamento expressivo.
Além dos lotes oferecidos pelo Haras Império, o leilão também incluiu os lotes dos convidados, que selecionaram cuidadosamente os melhores animais de seus plantéis para enriquecer a oferta da melhor genética do Quarto de Milha. “Expressamos nossa profunda gratidão a todos os parceiros, patrocinadores, compradores e à incrível equipe que tornou este evento possível. Um agradecimento especial aos criadores e proprietários convidados pela qualidade impressionante dos animais selecionados para compor o leilão”, afirmou Chico Buosi, gerente do Haras Império.
Apoio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Mais uma vez, o mundo do cavalo mostra sua união em prol de ajudar o próximo. Durante o 2º Leilão Haras Império & Convidados, essa solidariedade se manifestou de maneira marcante. Conscientes da importância de estender a mão a quem mais precisa, os participantes do evento se mobilizaram em uma corrente de generosidade.
Além do brilho dos negócios e da competição saudável entre os criadores, o leilão reservou espaço para uma nobre causa: auxiliar as vítimas das recentes chuvas no Rio Grande do Sul. Nesse gesto de solidariedade, valores em dinheiro foram arrecadados, somando-se à doação de caminhões carregados de água potável e água sanitária, recursos essenciais em momentos de crise como esse.
Mas a generosidade não parou por aí. Várias coberturas e embriões foram doados por criadores renomados, com o propósito de realizar um leilão beneficente, onde toda a renda será revertida para ajudar as famílias afetadas no Rio Grande do Sul.
Em 2025, tem mais!
“Obrigado a todos por fazerem parte deste trabalho conosco, ao Cleber pela confiança e todos que fizeram questão de participar e ajudar ao próximo. Nos vemos em 2025 para mais um capítulo na nossa história de paixão pela excelência na criação de cavalos. Já estamos preparando tudo com muito carinho”, finalizou Chico Buosi.
E não é só isso! Em 2025, o Haras Império promoverá a primeira prova de Laço exclusiva para os filhos de Dual Patron, com uma premiação exclusiva de R$ 70 mil. Uma oportunidade para ver a produção do Dual Patron em ação, provando que herdaram as mesmas qualidades do pai para serem campeões das pistas de Laço.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.