A aplicação foliar com drone agrícola em milho e soja pode trazer benefícios significativos para a Agricultura brasileira; confira alguns desses benefícios
A aplicação foliar com drone agrícola em milho apresenta diversas vantagens em relação aos métodos convencionais de pulverização de defensivos agrícolas. Podemos destacar algumas facilmente encontradas no dia-a-dia do campo!
Precisão: A aplicação com drone permite a aplicação mais precisa dos defensivos agrícolas diretamente nas plantas de milho, reduzindo a quantidade de produtos desperdiçados e minimizando os efeitos negativos no meio ambiente.
Danos físicos nas plantas e compactação: Os danos por compactação do solo por pulverização serão zerados, bem como a quantidade de plantas mortas por pisoteio ou amassamento. Alguns estudos estimam danos em soja na casa de 2 sacas por hectare devido aos danos por pisoteio ou amassamento de plantas. Os trabalhos do tipo em milho também identificaram danos na casa dos 2 a 3 sacas de perdas por amassamento ou pisoteio de plantas.
Rapidez: Os drones agrícolas podem cobrir grandes áreas de plantação de milho em um curto espaço de tempo, permitindo a aplicação de defensivos de forma rápida e eficiente.
Acesso: Em muitas áreas de plantação de milho, o acesso pode ser difícil ou mesmo impossível para veículos convencionais. Os drones agrícolas podem ser facilmente operados em áreas remotas ou de difícil acesso.
Segurança: A aplicação de defensivos agrícolas por meio de drones elimina a necessidade de os trabalhadores ficarem expostos a produtos químicos perigosos.
Economia de custos: A aplicação com drone agrícola pode ser mais econômica em relação aos métodos convencionais, pois a precisão e rapidez da aplicação reduzem a quantidade de produtos utilizados e os custos de mão de obra.
Em resumo, a aplicação foliar com drone agrícola em milho e soja pode trazer benefícios significativos em termos de precisão, rapidez, acessibilidade, segurança e economia de custos, tornando-se uma opção cada vez mais viável para os produtores rurais que têm baixa ou alta tecnologia, bem como os que já tem muito acesso à tecnologias diversas. Devemos considerar ganhos operacionais que são imensuráveis no cotidiano tais como as situações em que a janela de ação é curta e o drone consegue aplicar independentemente das condições do solo em todo o talhão ou fazenda, ou seja, se houver condições meteorológicas razoáveis, instantaneamente a aplicação já pode ser feita. Logo, ganhos estes são imensuráveis na condução da safra!
Em breve vamos lançar nosso 2° livro intitulado Agricultura 5.0, que abordará os seguintes assuntos: Da Agricultura 4.0 à 5,0, Inteligência Artificial e a Agricultura, Biologia Sintética na Agricultura, Implementação de uma Fazenda Vertical Urbana, Ferramentas Digitais Aplicadas à Experimentação Agrícola em Larga Escala, Experimentação de Precisão, Uso Racional de Energia na Agricultura, Avanços da Agricultura de Precisão e sua interface com a Agricultura, Perspectivas da Agricultura 5.0 para o Manejo de Plantas Daninhas, Irrigação de Precisão: Monitoramento e Manejo da Água na era da Agricultura 5.0, Tecnologias Habilitadoras e suas Contribuições para a Sustentabilidade, O Impacto das Startups no Agronegócio, Tecnologia 5G e o Futuro do País,O Empoderamento Feminino na Agropecuária, Secagem de Café de Alta Qualidade.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.