João Carlos Stefanello estima que mais de 2 mil carros passaram pelo local neste domingo; Confira
João Carlos Stefanello, proprietário da famosa plantação de girassóis e cenário de ensaios fotográficos em Campo Grande, se surpreendeu com o cuidado dos visitantes este ano. Ele estima que apenas neste domingo (10) tenham passado, em média, 2 mil carros no local. Quem deseja conhecer o mar amarelo de pétalas tem mais oito dias para isso antes da colheita.
A paisagem só acontece a cada dois anos. Para João, o que mais encanta é a simplicidade com que as pessoas enxergam a lavoura. “O mais bonito é que as pessoas não sabem nada da colheita do girassol, elas enxergam isso de uma forma diferente, daquilo que a gente tem como trabalho. O encanto que o povo tem com as flores é fantástico”.
O empresário começou a plantar girassóis na década de 80, no distrito de Anhanduí, a 60 quilômetros da Capital. Ele evidencia a felicidade que percebe nos visitantes após conhecer a plantação. ”Fiquei muito feliz deles retornarem felizes. As pessoas que vêm aqui e olham a lavoura de outra forma, sem ganho, eles enxergam beleza, alegria, romantismo”.
Este ano, a educação surpreendeu João, que ressalta não ter tido prejuízos na plantação como nos anos anteriores. “O respeito pela coisa alheia me pegou, tem gente que tira foto, acampa, bebe, senta e tudo. Esse ano não teve estrago, queria inclusive parabenizar”.
Além da manutenção das flores, o fluxo de pessoas também aumentou em 2023. João acrescenta que até o momento foi o melhor ano de visitação e que apesar de 2018 também terem procurado, nada se compara a este ano.
Fonte: Campo Grande News
VEJA TAMBÉM:
Queda nos preços de alimentos alivia a inflação para os mais pobres em agosto
Fortes chuvas não devem prejudicar produtividade do trigo no Rio Grande do Sul
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.