O clima varia em todo o território brasileiro nesta sexta-feira, 26. É importante que a população esteja atenta aos alertas meteorológicos de chuvas fortes e tome as devidas precauções diante das condições climáticas específicas de cada região.
O clima varia em todo o território brasileiro nesta sexta-feira, 26, trazendo uma diversidade de condições meteorológicas e chuvas fortes que vão desde o Sul até o Norte do país.
Região Sul
No Sul do Brasil, a semana se encerra sem grandes surpresas. Pancadas de chuva podem ser observadas desde a Serra Gaúcha até o norte do Paraná, mas, de maneira geral, serão rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor. O Rio Grande do Sul permanece predominantemente com tempo firme.
Região Sudeste
A persistência da chuva marca a maior parte da região Sudeste, com intensidade e volumes variáveis em cada área. Alertas são emitidos para possíveis altos volumes de precipitação no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais, aumentando o risco de alagamentos e erosão do solo. Nas demais áreas, pancadas rápidas serão intercaladas com períodos de melhoria, com menor chance de chuva no norte paulista e no Triângulo Mineiro.
Região Centro-Oeste
No Centro-Oeste, as pancadas de chuva persistem no norte de Goiás, Distrito Federal e norte de Mato Grosso, podendo evoluir para temporais com risco de transtornos. Entretanto, o tempo firme tende a prevalecer nas demais áreas da região, com um aumento nas temperaturas.
Região Nordeste
Chuvas são esperadas na maior parte do Nordeste, com destaque para possíveis volumes elevados na Bahia e no sul do Piauí e do Maranhão, o que aumenta o risco de transtornos. Na faixa norte, que compreende Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, o tempo firme deve predominar.
Região Norte
Na Região Norte, chuvas ainda podem ser registradas em grande parte do território. O destaque vai para o potencial de pancadas volumosas na faixa sul, desde Rondônia e Amazonas até o Tocantins, com risco de transtornos e prejuízos decorrentes das precipitações.
É importante que a população esteja atenta aos alertas meteorológicos e tome as devidas precauções diante das condições climáticas específicas de cada região.
Escrito por Compre Rural.
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.