
Advogado perdeu a vida em disputa por fazenda localizada no Mato Grosso avaliada em R$ 100 milhões; matéria foi ao ar no programa Domingo Espetacular
O Domingo Espetacular da Record é um programa de jornalismo investigativo e entretenimento que exibe reportagens exclusivas, entrevistas e curiosidades, dominando os domingos à noite com conteúdo diversificado e alta audiência. Neste último domingo (23) o programa exibiu as conclusões da Polícia Civil de Goiás na a investigação sobre a morte do advogado Cássio Bruno Barroso.
O Advogado de 48 anos, foi executado a tiros na porta de seu escritório em Rio Verde, no sudoeste do estado. Segundo o delegado Adelson Candeo, o mandante do crime e a vítima disputavam judicialmente uma fazenda avaliada em cerca de R$ 100 milhões. A propriedade havia sido adquirida pela vítima, mas ocupada ilegalmente pelo suspeito desde 2006.
De acordo com o delegado, ao todo, oito pessoas participaram do planejamento e execução do homicídio. Todas já foram identificadas e tiveram seus mandados de prisão cumpridos.
“O grupo utilizou drones e rastreadores veiculares. Pelo menos oito pessoas permaneceram na cidade de Rio Verde por alguns dias, alternando entre si para monitorar a rotina das vítimas. Eles empregaram diversos veículos, explicou o delegado.
Cássio Bruno foi assassinado em 3 de outubro de 2024, enquanto falava ao telefone em frente ao escritório do qual era sócio. O advogado, especialista em causas agrárias, foi atingido com cinco tiros nas costas. Conforme a investigação, o crime foi planejado por mais de um ano e o mandante do crime acompanhava de perto a rotina do advogado.
O delegado explicou que vítima entrou com uma ação de reintegração de posse em 2018. A fazenda está localizada no Mato Grosso.
Além do homicídio de Cássio Bruno, a investigação revelou que o grupo planejava um ataque contra outro advogado envolvido na mesma ação judicial. A Polícia Civil informou que os bens do mandante e dos executores foram sequestrados, e há possibilidade de reparação dos prejuízos financeiros às vítimas.
O crime ocorreu na Avenida Eurico Veloso do Carmo, no Jardim Adriana. A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que os agentes tentaram prestar os primeiros socorros a Cássio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o advogado morreu no local.
Confira a matéria do Domingo Espetacular da Rede Record.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.