Disputa entre compradores e vendedores mantém baixa liquidez do arroz

Algumas indústrias estão se dedicando ao beneficiamento do arroz tailandês, que recentemente chegou ao Brasil.

Pesquisas do Cepea mostram que as negociações no mercado de arroz em casca do Rio Grande do Sul continuam lentas, devido à disputa entre compradores e vendedores.

Segundo agentes consultados pelo Cepea, os atuais valores do produto com 58% de grãos inteiros – acima de R$ 115/saca de 50 kg em algumas regiões – pressionam as margens de lucro de unidades de beneficiamento e dificultam a transmissão de preços ao longo da cadeia.

Produtora inspira liderando iniciativas dentro e fora da porteira

Além disso, algumas indústrias estão se dedicando ao beneficiamento do arroz tailandês, que recentemente chegou ao Brasil.

Do lado dos vendedores, conforme pesquisas do Cepea, parte segue restringindo suas ofertas, enquanto outros negociam no mercado à vista a valores elevados.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM