No campo, chuvas intensas que ocorreram em todo o estado na semana passada prejudicaram o transporte do grão.
A liquidez no mercado do arroz em casca no Rio Grande do Sul está bastante fraca – as exceções são os negócios com destino às exportações.
De acordo com pesquisadores do Cepea, esse cenário se deve à maior disparidade entre os preços de compra e de venda.
No campo, chuvas intensas que ocorreram em todo o estado na semana passada prejudicaram o transporte do grão e dificultaram a preparação do solo para as atividades de pré-plantio que, em algumas microrregiões sul-rio-grandenses, tende a se iniciar nos próximos dias.
E, segundo pesquisadores do Cepea, isso tem gerado preocupações entre os produtores de arroz, devido aos possíveis atrasos no início do cultivo da nova safra.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Brasil deve embarcar até 5,828 milhões de t da soja em setembro, aponta ANEC
- Arroz gourmet: saiba como o clima influencia na produção de arroz no litoral gaúcho
- Conab: produção de soja em 2024/25 deve crescer 12,82% para 166,28 milhões de t
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.