Lula determinou a ministros que adotem providências para revogar atos que dão andamento à privatização de uma série de estatais.
O dólar iniciou o primeiro pregão de 2023 em alta frente ao real, em segunda-feira marcada por baixa liquidez na esteira das festas de fim de ano, enquanto investidores digeriam novas medidas e falas do recém-empossado presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nesta segunda-feira, Lula determinou a ministros que adotem providências para revogar atos que dão andamento à privatização de uma série de estatais, como Petrobras, Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) e Correios.
Às 9:08 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,70%, a 5,3168 reais na venda.
Na B3, às 9:08 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,54%, a 5,3495 reais.
Na quinta-feira passada, última sessão de 2022, a moeda norte-americana spot teve alta de 0,43%, a 5,2779 reais na venda, acumulando queda de 5,3% no ano.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
O Banco Central fará neste pregão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de fevereiro de 2023.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.