A CNA realizou essa semana encontros do programa “Diplomatas no Campo”, discutindo sobre o bem-estar animal.
O bem-estar animal foi tema de palestra no terceiro dia do programa “Diplomatas no Campo”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Instituto Rio Branco, nesta quarta (7), em Brasília (DF).
O consultor da CNA em defesa sanitária animal, Décio Coutinho, falou sobre a importância do bem-estar animal para a atividade pecuária e para o sistema de defesa sanitária no Brasil.
“Temos mais de 4.700 escritórios municipais responsáveis pela saúde animal, que realizam cadastro de propriedades, comunicam as doenças, informam datas de vacinação e emitem documentação de trânsito de animais”, explicou.
Décio também mostrou o status do Brasil quanto às doenças de notificação obrigatória, como brucelose e tuberculose em bovinos e bubalinos.
Os diplomatas também participaram de uma mesa redonda com os diretores-executivos da Associação Brasileira do Agronégocio (ABAG), Luiz Cornacchioni, e da Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos), Marcelo Martins.
Hoje foi o último dia da parte teórica do encontro. Nos próximos dias, os 30 diplomatas que participam do programa farão visitas técnicas a propriedades rurais nos municípios goianos de Luziânia e Cristalina.
Fonte: CNA