A diferença entre o preço da carcaça especial suína e o da carcaça casada bovina é a menor desde novembro/20.
Levantamento do Cepea mostra que os preços médios das carnes suína e de frango têm subido em junho, em relação ao mês anterior, com avanços mais intensos para a proteína suinícola.
A carne bovina, por sua vez, vem se desvalorizando, também conforme pesquisas do Cepea.
Como resultado, a competitividade da carne suína caiu frente às concorrentes, com a diferença entre o preço da carcaça especial suína e o da carcaça casada bovina sendo a menor desde novembro/20.
Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização da carne de frango está relacionada sobretudo ao aumento do poder de compra da população na primeira quinzena do mês, devido ao recebimento de salários.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Siavs aborda experiência da inspeção baseada em risco
- Agrodefesa alerta o produtor rural que o vazio sanitário da soja começa dia 27 de junho em Goiás
- Sustentabilidade dos cafés do Brasil volta a ser promovida em evento europeu
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.