Nascido de uma cria precoce, sua mãe o pariu aos 24 meses e apresenta um intervalo entre partos de apenas 372 dias, demonstrando alta fertilidade e precocidade
Provando sua superioridade genética, a marca CV Nelore Mocho anuncia a contratação de mais um touro jovem por central. ÍMPETO DE CV, um dos destaques do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT) 2024 acaba de ser contratado pela Semex Brasil.
Filho de Diplomata da Agronova e neto de Veterano FIV de CV, o reprodutor, de 24 meses, já demonstra um potencial genético extraordinário. Nascido de uma cria precoce, sua mãe o pariu aos 24 meses e apresenta um intervalo entre partos de apenas 372 dias, demonstrando alta fertilidade e precocidade.
Segundo o gerente de Corte Zebu da Semex Brasil, André de Souza e Silva, ÍMPETO DE CV possui caráter mocho bem fixado e pedigree super consistente, que serve de abertura dentro do Nelore mocho. “É um touro muito completo em sua avaliação, com destaque para características de desempenho, leite, carcaça, stayability, acabamento e área de olho de lombo”, ressalta.
“Sem sombra de dúvidas, é um touro que vem para abrilhantar ainda mais a bateria Nelore Mocho da Semex. Temos plena convicção que ele irá contribuir muito para a seleção Nelore Mocho no Brasil”, prevê Silva.
Para Carlos Viacava, titular da marca CV, o reprodutor é resultado de 38 anos de trabalho e seleção. “Sua genética superior, aliada à precocidade e fertilidade de sua linhagem, demonstra o compromisso da marca CV com a excelência”, finaliza.
Nelore Mocho
O primeiro registro do caráter mocho da raça Nelore no Brasil, ou seja, uma variedade da raça naturalmente desprovido de chifres, se deu no final dos anos de 1960, no entanto, há relatos de Ongole mocho em território indiano mesmo antes da migração desses bovinos à América Latina.
A preferência pela variedade mocha da raça Nelore acompanha a tendência mundial de eliminação de chifres no rebanho que gera inúmeras vantagens ao produtor.
Vantagens como qualidade do couro e da carne, que sofrerão um menor impacto de hematomas e cicatrizes relacionadas à presença de chifres; maior segurança para o colaborador e conservação das infraestruturas da fazenda; bem-estar animal; bonificação em programas de F1; entre outros, são as principais razões pela preferência na seleção do Nelore mocho.
Uma preferência que só vem aumentando em território nacional e estima-se que a variedade mocha represente em 40% o rebanho Nelore brasileiro.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.