Picape vendida na Europa não chagará ao Brasil tão cedo, entretanto a Volkswagen Amarok reestilizada para a linha 2025 deve ser o principal lançamento da marca neste ano
Com previsão de durar mais 10 anos no mercado, a Volkswagen Amarok reestilizada para a linha 2025 deve ser o principal lançamento da marca agora em 2024. É aguardado que a picape média fabricada na Argentina receba um visual similar ao visto na Saveiro repaginada e agregue mais itens de tecnologia e segurança.
Assim como a própria Volkswagen já havia dito, os motores não serão alterados. Seguirá com o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm, combinado ao câmbio automático de 8 marchas e com tração integral 4Motion. Na Argentina, a picape média ainda conta com o 2.0 turbodiesel de 180 cv e 42,8 kgfm e ainda não se sabe se voltará a ser uma opção por aqui, fazendo com que tenha uma versão mais acessível.
A nova Amarok no Brasil não será tão nova assim, deixando os ‘picapeiros’ brasileiros revoltados. E está mais perto de chegar ao mercado levemente modificada e inspirada no utilitário que é feito na África do Sul. A nova Amarok da África seria facilmente a melhor picape do segmento médio no Brasil. Acabamento e tecnologia são dois pilares do produto. O custa da nova VW Amarok deve ficar próximo dos R$ 300 mil.
A picape que chegará ao Brasil será inspirada no modelo da África com detalhes externos semelhantes e a maior mudança no painel com interior modernizado. A boa motorização V6 será mantida. Isso é o que teremos de novo no “carro” feito na planta de General Pacheco, Argentina.
Ou seja, a Amarok vai ganhar apenas um banho de loja em 2024 aproveitando o mesmo chassi. Isso significa que ela vai manter o mesmo motor, salientando que até agora não foi superado por nenhuma outra picape média ou intermediária em termos de potência.
Abaixo você poderá ter um gostinho de como a nova picape da VW ficou. As fotos abaixo mostram a versão vendida nas concessionárias:
A nova VW Amarok começou a ser vendida na Europa no final de 2022 e marcou presença no IAA Transportation, maior evento de veículos comerciais do mundo realizado na semana passada em Hannover, na Alemanha.
Um designer inglês resolveu dar uma “turbinada” na Amarok V6 3.0 vendida na Europa. A Terani, empresa londrina especialista em veículos especiais customizou uma Amarok dando o nome de “Centuria”, confira as fotos, são de encher os olhos.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.