A empresa está um passo mais perto de alcançar uma experiência de consumo de carne cultivada que reproduza a carne criada em fazendas.
A MeaTech 3D Ltd., uma empresa internacional de tecnologia de alimentos na vanguarda da indústria de carnes cultivadas, revelou uma melhoria significativa em seu processo de diferenciação de células-tronco para fibras musculares. A empresa disse que conseguiu acelerar a formação de fibras musculares reais e melhorar sua qualidade para refletir as principais características da carne criada em fazendas.
Esses resultados mostram o processo no qual as células-tronco bovinas foram isoladas, proliferadas em laboratório e diferenciadas em células musculares maduras com maior densidade, espessura e comprimento da fibra muscular. Com base nessas melhorias, a MeaTech apresentou um pedido de patente provisório junto ao USPTO.
“A conquista de hoje é outro passo importante em direção ao nosso objetivo de desenvolver um verdadeiro substituto para a carne convencional”, disse Arik Kaufman, CEO da MeaTech. “Estamos comprometidos com o avanço de nossa tecnologia celular para obter uma experiência de consumo de carne cultivada que reproduza a de carne criada em fazendas. Essa conquista segue nosso recente anúncio de que imprimimos com sucesso em 3D um bife de quase 4 onças composto de músculo vivo real e tecido adiposo”.
Yaron Kaiser, presidente do conselho da MeaTech, comentou: “Os resultados maravilhosos da MeaTech, liderados por nossa equipe de tecnologia, colocam a empresa na vanguarda da revolução da carne cultivada”.
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
Ele continuou: “O profissionalismo e as capacidades de uma equipe tecnológica pequena, de elite e orientada para objetivos estão permitindo que a MeaTech alcance conquistas significativas e inovadoras com eficiência e rapidez, dando à empresa uma clara vantagem competitiva em um setor que está em um caminho seguro para mudando nossas vidas e a forma como consumimos carne.”
A MeaTech está liderando a indústria de carne cultivada de várias maneiras – criando o maior bife cultivado impresso em 3D já em dezembro, produzindo 700g de gordura de frango cultivada em uma única produção em setembro e por seu novo processo de produção que permitirá a impressão carnes para se assemelhar a carnes criadas em fazendas em todos os sentidos.
Fonte: New Protein