O desafio tecnológico criado pelo Sistema CNA/Senar, chamado de AgroUp, quer aprimorar o sistema de rastreabilidade bovina no Brasil.
O Brasil possui o maior rebanho bovino comercial do mundo, com 215 milhões de cabeças, e é o maior exportador de carne bovina, com uma participação de 21% no mercado internacional. Mas estes resultados podem ser melhores com o aprimoramento do sistema de rastreabilidade.
Neste contexto, em 2020, o Sistema CNA/Senar, por meio do AgroUp, lança a série “Desafios Tecnológicos”, para mapear e validar soluções inovadoras para solucionar os gargalos do setor agropecuário. E o primeiro desafio será desenvolver novas tecnologias para identificação individual de bovinos.
O desafio tecnológico da Rastreabilidade Bovina é uma competição promovida pelo programa CNA/Senar AgroUp em parceria com o ICNA e a Softex. Os empreendedores brasileiros terão a oportunidade de desenvolver ou melhorar tecnologias existentes para resolver o problema de rastreabilidade individual bovino brasileiro em um curto prazo de tempo.
Objetivando a aplicação de pesquisa e desenvolvimento em soluções tecnológicas a serem testadas por produtores rurais que trabalham com pecuária de corte, com o apoio e acompanhamento de técnicos da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) a serem indicados pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) respaldados pelos desafios descritos nos termos do presente edital.
Conheça mais detalhes sobre o Desafio Tecnológico da Rastreabilidade Bovina, clicando aqui.