Apuradas até a segunda-feira (18), 11% das lavouras apresentaram condições médias e 1% tinha condições ruins.
O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Paraná, informou que 88% das lavouras de soja 2023/24 no estado apresentavam boa condição, até a segunda-feira (18), em comparação com 86% na semana anterior.
Com o plantio concluído desde a semana passada, a pesquisa mostra que 11% das plantações apresentavam condição média, 12% na semana anterior, e 1% tinha condição ruim, 2% há sete dias.
De acordo com o Deral, 30% das lavouras de soja do Paraná estavam na fase de desenvolvimento vegetativo (42% na semana anterior); 36% em floração ante 33% há sete dias e 34% em frutificação (24% na semana anterior).
Já o cultivo de milho verão, ou primeira safra, com plantio também concluído, apresentava as mesmas condições em comparação com a semana anterior: 80% tinha boa condição; 17% média e 3% ruim.
Da área semeada, 13% está em desenvolvimento vegetativo (21% na semana anterior); 30% em floração (36% há sete dias); 53% em frutificação (41% na semana passada) e 4% em maturação (2% na semana anterior).
Fonte: Estadão Conteúdo
Veja mais:
- Atividade econômica tem queda de 0,06% em outubro
- Chico Rodrigues pede medidas contra os efeitos do El Niño na economia
- Vídeo: Final da vaquejada gera polêmica e acusações
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.