As atitude que a SRB vinha apresentando serviu de motivação para a desfiliação do deputado da entidade; A SRB nega as informações. E agora?
O Produtor Rural e Deputado Estadual pelo PL/SP, Frederico d Ávila, também à frente do Gabinete Agro, manifestou nesta quinta, 23 de junho, sua indignação, através da nota de repúdio à conduta da presidente da Sociedade Rural Brasileira, Tereza Vendramini. Lembrando que o Deputado é um dos grandes apoiadores do setor agropecuário. Além disso, é preciso ressaltar os ataques que foram feitos pelo ex-presidente Lula.
Em jantar realizado no dia 20 de junho, em São Paulo, em apoio ao candidato à presidência da República, Luis Inácio Lula da Silva, o evento contou com a participação de 9 empresários convidados, e como anfitrião Cláudio Haddad, fundador do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa).
Para Frederico dÁvila , é lamentável tal conduta, além de reprovável e desinteligente. “Em nada contribui para o fortalecimento do setor e da própria instituição, na medida em que associa a centenária história da Rural e de todos seus associados, os ativos e o que dela fizeram parte, em torno de um candidato que historicamente caminhou na contramão dos nossos valores, sendo, reconhecidamente apoiado por movimentos terroristas e que constantemente relativiza o conceito de propriedade privada.” afirmou.
Com o pedido de desfiliação da Sociedade Rural Brasileira, o deputado afirma que tal ação – apoio a um candidato que nao luta pelo setor – demonstra que a SRB acena à expoentes da esquerda. “É triste ver tal entidade jogando seus valores e princípios na lata do lixo.”
O Deputado relembra que tais ações só reforçam aquilo que já vinha sendo percebido, os acenos para a esquerda e para o globalismo. É lamentável e triste, mas tal atitude serviu de motivação a sua desfiliação. “Seguimos fazendo nossa parte no caminho do bem, sempre ao lado do produtor”, enfatiza o deputado Frederico D´avila.
Pelas redes sociais o Deputado se manifestou, expressando seu repúdio sobre o fato. (Segue abaixo o post)
Nota de repúdio do Deputado na íntegra:
O Gabinete do Agro, que tem à frente o produtor e deputado estadual Frederico dÁvila (PL/SP), vem a público manifestar repúdio à inacreditável conduta da presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), que participou de um jantar oferecido por empreendedores paulistas ao candidato da esquerda à presidência da República.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Tal conduta, reprovável e desinteligente, em nada contribui para o fortalecimento do setor e da própria instituição, na medida em que associa a centenária história da Rural e de todos os seus associados, os ativos e o que dela fizeram parte, em torno de um candidato que historicamente caminhou na contramão dos nossos valores, sendo, reconhecidamente apoiado por movimentos terroristas e que constantemente relativiza o conceito de propriedade privada.
Contudo, tal fato apenas reforça aquilo que já percebíamos em 2020, com os recorrentes acenos da entidade à expoentes da esquerda e do globalismo, o que, inclusive, motivou minha desfiliação da entidade.
É triste ver uma entidade centenária, rica em valores e princípios, jogar toda sua história na lata do lixo. Lamentável, mas, de nossa parte seguimos o caminho do bem, caminhando sempre lado a lado com o produtor!
Presidente responde a Nota do Deputado
A Sociedade Rural Brasileira vem a público declarar que essa instituição não apoia nenhum candidato ou partido político. Portanto, é uma inverdade a notícia publicada nesta quinta-feira (23/06) de que essa entidade apoia o candidato de oposição.
Há 103 anos a Sociedade Rural Brasileira vem liderando importantes pautas e influenciando decisões em diferentes autarquias públicas por meio do diálogo, mesmo com interlocutores contrários à nossa bandeira.
A versão da notícia é diferente dos fatos. Neste encontro defendemos o nosso Código Florestal, o marco temporal das terras indígenas, o direito de propriedade e o livre comércio. Reivindicações que estão em um documento que está sendo entregue pela SRB a todos os candidatos.
Reforçamos ainda que essa gestão apoia as decisões do Governo Federal em relação às pautas do agronegócio, como o Código Florestal, a implantação do CAR e a Regularização Fundiária. A presidente da SRB, Teresa Vendramini, esteve inclusive junto do Presidente da República na entrega de títulos em Marabá (PA) e, recentemente, integrou a Missão Comercial da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. O governo do presidente Jair Bolsonaro deu segurança jurídica aos produtores rurais e reconhecemos a sua contribuição para o agronegócio.
A Sociedade Rural Brasileira é uma entidade política/institucional que tem escrito a história do agronegócio. Nosso partido é o Agro e vamos continuar exercendo esse diálogo em defesa do produtor rural.