O frigorífico ficou conhecido após anunciar uma promoção de “picanha mito” – homenagem e apoio ao ex-presidente Bolsonaro – a R$ 22. Agora, Frigorífico Goiás aposta em carnes temáticas para eleições 2024 e lança versões da picanha Marçal e Trump.
O Frigorífico Goiás, localizado em Goiânia, volta a chamar a atenção do público com uma nova campanha inusitada. Conhecido por vender a polêmica “picanha mito” a R$ 22 durante as eleições presidenciais de 2022, o estabelecimento agora lançou versões de carnes em homenagem a Pablo Marçal [picanha Marçal], candidato à Prefeitura de São Paulo, ao ex-presidente e atual candidato nos Estados Unidos Donald Trump [picanha Trump], e ao presidente argentino Javier Milei.
A empresa divulgou as novas peças em suas redes sociais, conforme apontou matéria do Metrópoles, onde já realizou ações publicitárias de grande repercussão, como a mencionada “picanha mito”, que fez alusão ao então presidente Jair Bolsonaro. O post em homenagem a Pablo Marçal veio acompanhado do jingle de campanha “Faz o M”, demonstrando mais uma vez o frigorífico explorando a interseção entre política e marketing.
Depois da “picanha mito”, Frigorífico Goiás lança versões Trump e Marçal
O Frigorífico Goiás não é estranho a controvérsias. Em 2022, a Justiça de Goiás ordenou a suspensão da promoção da “picanha mito” no dia das eleições presidenciais, sob a acusação de “conduta possivelmente abusiva do poder econômico”. A decisão apontou que a oferta, que era destinada a clientes que vestissem a camisa da Seleção Brasileira, comprometia a legitimidade e isonomia do processo eleitoral. O episódio resultou em tumulto, e uma mulher acabou falecendo.
Além disso, a polêmica atraiu a atenção do Procon Goiás, que realizou uma fiscalização no frigorífico e encontrou produtos vencidos e carnes sem indicação de validade, resultando em autuação.
O Frigorífico Goiás, que já teve o cantor Gusttavo Lima como sócio, é conhecido por suas estratégias agressivas de marketing, frequentemente envolvendo-se em campanhas que misturam política e comércio. A nova campanha, que homenageia figuras políticas internacionais e nacionais, reafirma essa tendência, mantendo o frigorífico no centro de debates sobre o uso da política para fins comerciais e as implicações éticas e legais dessas práticas.
Com as novas homenagens a figuras políticas, o frigorífico continua a explorar o marketing eleitoral, mantendo-se na mira das autoridades e do público. A ousadia das campanhas segue gerando debate sobre os limites entre publicidade, política e as responsabilidades legais de um negócio.
Corrida eleitoral para prefeitura de São Paulo
O Datafolha registrou nesta sexta-feira novas pesquisas para as eleições de São Paulo, os levantamentos serão divulgados na próxima quinta-feira (05/09).
No caso da capital paulista, as últimas pesquisas tanto do instituto quanto de outras empresas do setor mostraram alta do candidato do PRTB, Pablo Marçal, que aparece agora empatado com o deputado Guilherme Boulos (PSOL) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Será a primeira pesquisa após o início da propaganda na TV. O Datafolha vai ouvir 1.204 eleitores entre terça e quarta-feira, sob encomenda do jornal Folha de S. Paulo e da TV Globo.
A pesquisa anterior mostrou Boulos com 23% das intenções de voto, enquanto Marçal somou 21% (eram 14% em julho) e Nunes marcou 19%. Há empate entre os três na margem de erro, de três pontos para mais ou menos.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
Tri Grande Campeã da raça Nelore, com os títulos da Expoinel em 2023 e 2024 e da Expozebu 2024 Carina FIV do Kado acaba de entrar para a história como a vaca mais valorizada do mundo, passando Viatina-19
Continue Reading Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
A resposta brasileira foi rápida e coordenada. Cadeia produtiva de bovinos, incluindo frigoríficos como JBS, Marfrig e Masterboi interromperam o abastecimento às lojas do grupo deixando o Carrefour sem carne, e já faltam alguns cortes.
Continue Reading ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
Segundo o CEO da companhia, a Jonh Deere possui uma estratégia robusta para minimizar os impactos das tarifas, com forte presença de fabricação nos Estados Unidos.
Continue Reading Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
Al Khaleej Sugar investe na Bahia e projeta transformar o estado em um dos maiores polos de exportação de açúcar e produção de bioenergia do mundo, com geração de 50 mil empregos e foco em inovação sustentável.
Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
Segundo a acusação, homem esmagou ninhos e atropelou animais ao abrir uma via rural ao lado de uma reserva. Apesar da pena, pecuarista deve ficar em liberdade.
Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
Projeto de lei que visa autorizar aula de direção em carros com câmbio automatizado gera polêmica nas redes sociais.
Continue Reading Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda