Depois da “picanha mito”, frigorífico famoso lança versões Trump e Marçal

O frigorífico ficou conhecido após anunciar uma promoção de “picanha mito” – homenagem e apoio ao ex-presidente Bolsonaro – a R$ 22. Agora, Frigorífico Goiás aposta em carnes temáticas para eleições 2024 e lança versões da picanha Marçal e Trump.

O Frigorífico Goiás, localizado em Goiânia, volta a chamar a atenção do público com uma nova campanha inusitada. Conhecido por vender a polêmica “picanha mito” a R$ 22 durante as eleições presidenciais de 2022, o estabelecimento agora lançou versões de carnes em homenagem a Pablo Marçal [picanha Marçal], candidato à Prefeitura de São Paulo, ao ex-presidente e atual candidato nos Estados Unidos Donald Trump [picanha Trump], e ao presidente argentino Javier Milei.

A empresa divulgou as novas peças em suas redes sociais, conforme apontou matéria do Metrópoles, onde já realizou ações publicitárias de grande repercussão, como a mencionada “picanha mito”, que fez alusão ao então presidente Jair Bolsonaro. O post em homenagem a Pablo Marçal veio acompanhado do jingle de campanha “Faz o M”, demonstrando mais uma vez o frigorífico explorando a interseção entre política e marketing.

Depois da “picanha mito”, Frigorífico Goiás lança versões Trump e Marçal

O Frigorífico Goiás não é estranho a controvérsias. Em 2022, a Justiça de Goiás ordenou a suspensão da promoção da “picanha mito” no dia das eleições presidenciais, sob a acusação de “conduta possivelmente abusiva do poder econômico”. A decisão apontou que a oferta, que era destinada a clientes que vestissem a camisa da Seleção Brasileira, comprometia a legitimidade e isonomia do processo eleitoral. O episódio resultou em tumulto, e uma mulher acabou falecendo.

Além disso, a polêmica atraiu a atenção do Procon Goiás, que realizou uma fiscalização no frigorífico e encontrou produtos vencidos e carnes sem indicação de validade, resultando em autuação.

Frigorífico Goiás aposta em carnes temáticas para eleições 2024 e lança versões da picanha Marçal e Trump.
Reprodução @frigorificogoias

O Frigorífico Goiás, que já teve o cantor Gusttavo Lima como sócio, é conhecido por suas estratégias agressivas de marketing, frequentemente envolvendo-se em campanhas que misturam política e comércio. A nova campanha, que homenageia figuras políticas internacionais e nacionais, reafirma essa tendência, mantendo o frigorífico no centro de debates sobre o uso da política para fins comerciais e as implicações éticas e legais dessas práticas.

Com as novas homenagens a figuras políticas, o frigorífico continua a explorar o marketing eleitoral, mantendo-se na mira das autoridades e do público. A ousadia das campanhas segue gerando debate sobre os limites entre publicidade, política e as responsabilidades legais de um negócio.

Corrida eleitoral para prefeitura de São Paulo

O Datafolha registrou nesta sexta-feira novas pesquisas para as eleições de São Paulo, os levantamentos serão divulgados na próxima quinta-feira (05/09).

No caso da capital paulista, as últimas pesquisas tanto do instituto quanto de outras empresas do setor mostraram alta do candidato do PRTB, Pablo Marçal, que aparece agora empatado com o deputado Guilherme Boulos (PSOL) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Será a primeira pesquisa após o início da propaganda na TV. O Datafolha vai ouvir 1.204 eleitores entre terça e quarta-feira, sob encomenda do jornal Folha de S. Paulo e da TV Globo.

A pesquisa anterior mostrou Boulos com 23% das intenções de voto, enquanto Marçal somou 21% (eram 14% em julho) e Nunes marcou 19%. Há empate entre os três na margem de erro, de três pontos para mais ou menos.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Preços de 3 alimentos caem no atacado em setembro

Pesquisa da Conab leva em conta as cotações das centrais de abastecimento e mostra, também, produtos que tiveram alta. O 10º Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado nesta sexta-feira (18), mostra que os preços da batata, da cebola e da cenoura caíram em setembro na maior parte das centrais de…

Continue Reading Preços de 3 alimentos caem no atacado em setembro

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM