Frigoríficos têm ido às compras e reajustado os valores da arroba para atender à procura do atacado – que vem escoando todo o volume que chega da indústria.
Os preços da carne bovina seguem sustentados pela firme demanda, conforme apontam levantamentos do Cepea.
Em resposta, frigoríficos têm ido às compras e reajustado os valores da arroba para atender à procura do atacado – que vem escoando todo o volume que chega da indústria – e também da exportação – que começa o ano com bons números, também segundo pesquisas do Cepea.
No campo, o Centro de Pesquisas indica que a oferta de animais de pasto ainda não se elevou.
A ocorrência de lagartas nas pastagens em muitas regiões do País e também chuvas irregulares limitam a disponibilidade de forragens, ao mesmo tempo em que confinadores diminuem a programação de entregas a partir deste mês.
Sob esses fundamentos, a arroba tem tido reajustes em várias praças acompanhadas pelo Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Moagem de cana na 2ª quinzena de dezembro é de 1,73 mi/t, diz Unica
- IA avalia o estoque de carbono no solo das fazendas de gado da Marfrig
- Estiagem derruba qualidade das lavouras de soja em MS, diz relatório
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.