Do lado da demanda, pesquisas do Cepea apontam que muitos agentes optaram por trabalhar apenas com os volumes já estocados.
O mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul encerrou junho com preços firmes, apesar do ritmo lento de negócios em meio ao cenário de incertezas.
Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte veio sobretudo da demanda internacional aquecida, tendo em vista que as exportações continuam mais atrativas que as vendas internas.
Por outro lado, as menores saídas de arroz beneficiado para grandes centros consumidores nacionais limitaram a liquidez e os aumentos nos valores da matéria-prima no final do último mês, ainda conforme pesquisas do Cepea.
De modo geral, vendedores mantiveram suas propostas firmes, devido aos altos custos estimados. Além disso, as significativas perdas agrícolas causadas pelo El Niño levaram produtores a buscar maior valorização do casca.
Do lado da demanda, pesquisas do Cepea apontam que muitos agentes optaram por trabalhar apenas com os volumes já estocados.
Algumas indústrias adiaram suas compras, aguardando a chegada de navios com cereal importado, conforme explicam pesquisadores do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- O que esperar do novo Plano Safra?
- Chuva do início do ano favorece lavoura de algodão da BrasilAgro
- Comissão da Expointer define data-limite para inscrição de animais
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.