O período de março tem sido marcado pela alta na demanda do boi, preço da arroba segue em alta e superior ao ano passado. É hora de vender ou segurar os animais?
O mercado do boi gordo, historicamente é marcado por baixa no preço da arroba, mas 2019 tem sido marcado por uma quebra nesse histórico. Março tem apresentado grande movimentação no preço da arroba e os valores comercializados superam os R$ 150,00/@.
Os motivos para esse valor negociado nas praças são as exportações, felizmente o mercado está aquecido e a procura pelo produto brasileiro é alta. Infelizmente, era esperado um mercado interno mais aquecido com a mudança do governo e na economia, mas isso ainda não foi registrado.
Diante disso, temos abordado aqui a grande importância de que o produtor passe a analisar o cenário “fora da porteira”. Para os pecuaristas que tem a oportunidade de trabalhar com o mercado futuro, esse pode ser um grande momento.
- Confinamento de gado em Mato Grosso bate recorde com mais de 890 mil cabeças em 2024
- Do fundo ao topo: alta da arroba traz lucro recorde ao confinamento
- Green Farming solicita recuperação judicial com dívida de R$ 307 milhões
- Uso de solo-cimento em confinamentos: Veja o que é e as vantagens
- Veja quais são os principais cuidados em um confinamento
Para explicar mais sobre o assunto, o CEO da Agromove, Alberto Pessina, traz para nós uma análise sobre o mercado do boi gordo, onde ele utiliza a ferramenta que é líder em vendas no Brasil, o Pecuária de Decisão. Essa ferramenta permite ao pecuarista ter análises comentadas e mostra as grandes oportunidades no mercado de animais e insumos.
Gráfico 1. Tendência do Boi Gordo em São Paulo.
Veja as dicas no vídeo da AGROMOVE:
Quer saber qual o impacto do seu investimento em produtividade na sua lucratividade da sua fazenda? Qual o preço que precisa vender o seu boi para ganhar dinheiro na pecuária? Qual o risco, de na hora da venda, o preço do boi gordo cair?
Conheça mais sobre o PECUÁRIA DE DECISÃO e veja como ganhar mais com a sua atividade, cadastre seu e-mail abaixo:
[caldera_form id=”CF5c11245ead36e”]