Demanda de ovos não sobe conforme esperado, e preços caem em agosto

A expectativa era de que a demanda se aqueceria novamente durante o mês, devido à volta às aulas e às temperaturas mais amenas.

Contrariando as expectativas do setor, os preços de ovos encerraram agosto em queda, devido à combinação de enfraquecimento na demanda e do consequente aumento dos estoques.

Segundo pesquisadores do Cepea, as baixas nas médias mensais ocorreram mesmo com as elevações observadas no início de agosto, influenciadas pelo maior poder de compra do consumidor naquele período.

Como preparar um churrasco de carneiro perfeito

Agentes consultados pelo Cepea relataram que a expectativa era de que a demanda se aqueceria novamente durante o mês, devido à volta às aulas e às temperaturas mais amenas.

Entretanto, a procura final não aumentou o suficiente para sustentar os preços, conforme levantamentos realizados pelo Cepea.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM