Alerta era válido até hoje (3), mas foi renovado no Norte, Noroeste e Oeste de SP por causa de condições climáticas adversas.
A Defesa Civil de São Paulo estendeu o alerta de risco elevado para incêndios no estado até a próxima sexta-feira (6). A extensão foi decretada nesta terça-feira (3).
O alerta era válido até hoje, mas foi renovado nas regiões Norte, Noroeste e Oeste de SP por causa das condições climáticas adversas dos próximos dias.
O órgão divulgou novos Mapas de Risco, que auxiliam no monitoramento de queimadas durante o período de seca. Os gráficos dividem o risco em quatro níveis: baixo, alto, alerta e emergência.
Veja as previsões até sexta-feira (6):
Os mapas mostram que as áreas com risco de emergência para incêndios deve aumentar até esta quarta-feira (4) e diminuir até sexta.
A onda de calor prevista para esta semana pode ajudar nas ocorrências de queimadas no estado. Segundo a Defesa Civil, as cidades de Presidente Prudente, Araçatuba, Tupã, Birigui e Martinópolis podem registrar temperaturas de até 39°C.
Além da máxima elevada, a umidade relativa do ar deve atingir níveis críticos, variando entre 13% e 15%.
O governo de São Paulo fechou 80 parques por causa dos incêndios florestais no estado. O anúncio foi feito neste domingo (1). A decisão foi tomada em resposta ao crescente risco de incêndios florestais, que coloca em perigo tanto os visitantes quanto as áreas de preservação.
A Defesa Civil informa que 48 cidades ainda permanecem em alerta máximo para incêndios em SP. Ao todo, nove municípios estão com focos ativos de incêndio nesta terça-feira (3).
- Jardinópolis
- Dois Córregos
- Pedregulho
- São Simão
- Pompeia
- Piracicaba
- Monte Alegre do Sul
- Altinópolis
- Cunha
Fonte: CNN Brasil
VEJA TAMBÉM:
- CooperAliança celebra resultados positivos
- Frente fria e chuvas intensas marcam a previsão para o meio da semana
- Principal liga de montaria em touros do mundo terá etapa no Camaru 60 Anos
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.