Danone reformula seus produtos infantis na Espanha

A Danone quer facilitar as coisas para os pais em relação à alimentação de seus filhos. Por isso, optou por reformular todo o seu portfólio infantil.

Atualmente, os pais estão mais atentos do que nunca à alimentação dos seus filhos, e é evidente que a saúde e o bem-estar das crianças dependem em grande medida do que consomem no dia-a-dia. Controlar tudo o que comem não é uma tarefa fácil, por isso é necessário incentivá-los a aprender bons hábitos alimentares desde cedo para que os acompanhem em todas as fases da vida.

A Danone quer facilitar as coisas para os pais em relação à alimentação de seus filhos. Por isso, optou por reformular todo o seu portfólio infantil (Danonino, Actimel Kids e iogurte infantil Danone) e, desta forma, cumprir os critérios nutricionais da OMS.

A empresa iniciou este processo de reformulação dos açúcares adicionado há 8 anos, e conseguiu reduzir em 30% o açúcar adicionado nas referências de iogurtes e leites fermentados para consumo diário.

Uma comunicação positiva, responsável e transparente

A empresa quer contribuir para promover uma mudança para hábitos alimentares mais saudáveis, que facilite aos pais e mães não terem de escolher entre o que é saudável e o que é mais divertido.

Por isso, a Danone incorporou em suas embalagens desenhos dos personagens favoritos das crianças, promovendo uma comunicação positiva, responsável e transparente em sintonia com a reformulação de seu portfólio.

“O mundo da diversão faz parte do aprendizado na infância. É por isso que acreditamos que usar a publicidade positiva pode ajudar a impulsionar mudanças que melhorem a nutrição infantil.” Dessa forma, a Danone reivindica um modelo de co-regulação que coloca a publicidade a serviço da saúde e ajuda a estimular o consumo de alimentos saudáveis entre as crianças.

A Danone está comprometida com a promoção de uma nutrição infantil saudável e sustentável

É de vital importância agregar sinergias entre empresas, especialistas, instituições, administração pública. Uma colaboração fundamental para poder realizar uma mudança sistêmica na nutrição desde a infância, tudo de um ponto de vista holístico, como destacou María Neira, diretora do Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente da OMS.

“A obesidade é uma das crises de saúde pública mais importantes que estamos sofrendo, é importante entender que tem a ver com todos os desafios que estamos enfrentando a nível global (crise climática, poluição, transição para sistemas de produção mais sustentáveis…) Se atacarmos tudo isso desde a base, podemos reduzir o alto índice de obesidade infanti,” disse.

Nesse contexto, nasceu o movimento social “Feeding Change” promovido pela Danone, com o objetivo de promover propostas de mudança de comportamento para uma melhor alimentação desde a infância. Sob o guarda-chuva desse movimento, diversas empresas e instituições se reuniram no evento Feeding Change para falar sobre os principais desafios que envolvem a alimentação infantil e, como todos os atores do sistema, é possível construir um modelo de alimentação saudável para as novas gerações.

Há 100 anos defendemos o iogurte como um ícone de saúde. Na Danone, a inovação é um elemento diferencial desde a nossa criação e a colocamos a serviço das famílias por meio de uma escuta ativa e constante de suas necessidades”.

A Danone trabalha constantemente na revisão e melhoria progressiva dos perfis nutricionais de seus produtos. Por esta razão, a empresa investe anualmente mais de 5 milhões de euros (US$ 5,04 milhões) em pesquisa e desenvolvimento para o desenvolvimento de novas e melhores fórmulas. 

Fonte: El Periódico
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM