Com 300 vagas, cursos gratuitos de zootecnia e agronegócio seguem com inscrições abertas; Interessados devem fazer cadastramento pelo site, até o dia 10 de julho.
Busca por formação de qualidade e de graça? O Senar Mato Grosso do Sul está com 300 vagas para cursos de nível técnico, na modalidade semipresencial, nas áreas de Agronegócio e Zootecnia. As inscrições são exclusivamente pela internet e seguem até 10 de julho.
A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso dos Cursos Técnicos em Zootecnia e Agronegócio, o formando entra num setor em expansão, que compõe uma área importante do agronegócio brasileiro e é fundamental para a economia do país.
Para o curso de Agronegócio, são oferecidas 190 vagas em nove polos do Estado: Campo Grande, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia, Chapadão do Sul e Costa Rica. A capacitação tem duração de dois anos, somando 1.200 horas, com 80% da carga horária a distância, e 20% presencial.
“Este é um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e no controle das atividades operacionais. Pode atuar em propriedades rurais, empresas, estabelecimentos agroindustriais e com Assistência Técnica”, explica a coordenadora regional, Jussara Pedroso.
Técnico em Agronegócio: um agente da transformação
Este profissional também é responsável por executar ações sociais e ambientais visando à sustentabilidade dos negócios rurais, tendo em vista que se faz cada vez mais necessário produzir de forma consciente, garantindo a preservação dos recursos naturais, para que as futuras gerações consigam suprir suas necessidades e o planeta não tenha sua qualidade de vida prejudicada.
Sendo assim, o Técnico em Agronegócio é um agente de transformação que atua como parceiro do produtor rural, utilizando técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista pela produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.
Técnico em Zootecnia: transformando a produção agropecuária
O técnico em Zootecnia formado pelo Senar é um profissional especializado nos processos de produção pecuária e no processamento de alimentos de origem animal, de acordo com as boas práticas desse setor, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado.
Sua atuação no mercado de trabalho é ampla: poderá trabalhar em empresas públicas e privadas que operam no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor pecuário; instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; agências de defesa sanitária; propriedades rurais, empresas de consultoria em pecuária; empresas de comércio, indústrias de insumos agropecuários; empresas de nutrição e reprodução animal; cooperativas e associações rurais.
Já para a formação técnica em Zootecnia, são 110 vagas abertas em cinco núcleos: Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Coxim e Três Lagoas. A carga horária é de 1.200 horas com 60% das aulas virtuais e 40% presenciais. A duração também é dois anos.
“Com atuação ampla, este profissional entende processos de produção da pecuária e no processamento de alimentos de origem animal, com boas práticas, normas técnicas e legislações e necessidades do mercado. Ele pode atuar na extensão rural, pesquisas, agência de defesa sanitária, propriedades, consultoria em pecuária, cooperativas, associações rurais, entre outros”, esclarece.
Para conferir mais informações sobre o curso, ou fazer inscrição, o candidato deve acessar o edital através deste link, senarms.org.br/processoseletivo.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Mulheres no café: concurso Florada Premiada da 3 Corações exalta e premia produtoras
O evento destacou 60 produtoras e reuniu 1,6 mil cafeicultoras de todo o Brasil durante a Semana Internacional do Café, contando com a presença de embaixadores como Padre Fábio de Melo e Simone Mendes. Confira as campeãs e os detalhes da 7ª edição concurso Florada Premiada da 3 Corações.
Empresa de nutrição animal é interditada após suspeita de uso de inseticida proibido em suplemento para bois
Durante as análises, foi identificada uma quantidade de inseticida 10 vezes acima do limite permitido por empresas autorizadas.
Moinhos de farinha enfrentam problemas de abastecimento com produtores de trigo controlando estoques
O suprimento limitado mantido pelos fabricantes de farinha reduz a proteção contra qualquer déficit de produção que possa desencadear uma alta nos preços mundiais.
Com Lula, preço da carne bovina tem maior alta em quatro anos
Essa foi a maior elevação mensal no preço das carnes desde novembro de 2020, quando o índice registrou um aumento de 6,54%.
Continue Reading Com Lula, preço da carne bovina tem maior alta em quatro anos
Paraná encerra colheita de cevada com 286 mil toneladas
Estimativa da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento é de aumento de 8% na produção em relação ao ciclo anterior.
Continue Reading Paraná encerra colheita de cevada com 286 mil toneladas
Vacas têm “melhores amigas” e sofrem com separações, revela pesquisa
Pesquisa realizada em uma universidade do Reino Unido revela laços sociais complexos nos bovinos, ou melhor, podemos afirmar que as vacas têm “melhores amigas”.
Continue Reading Vacas têm “melhores amigas” e sofrem com separações, revela pesquisa