Curso focado na cria ensina como desmamar bezerros mais pesados

Curso online traz ensinamentos do nascimento à desmama; BE.Animal lança a 3ª edição do Curso Online Cada Bezerro Importa!

Você sabia que, mesmo com os avanços em nutrição, saúde e genética, o Brasil perde cerca de 10 a 12% de seus bezerros, que pelo menos 50% ficam doentes e que, boa parte desses terão seu desempenho comprometido? Já parou para pensar que a cada bezerro que morre, em 30 meses, deixamos de alimentar 8 pessoas por um ano? Isso sem falar na redução no número de fêmeas que entrariam em reprodução, não é mesmo?

Nesse contexto, o Brasil perde mais de 3,5 milhões de bezerros por ano, e grande parte dessas mortes poderiam ser evitadas se os colaboradores das fazendas fossem bem treinados e soubessem manejar e cuidar corretamente dos bezerros do nascimento à desmama!

Fotos: Fazenda ELGE

Para suprir a expectativa de toda fazenda de cria que é: desmamar o maior número de bezerros, mais saudáveis e com o maior peso possível, a BE.Animal criou o Curso “Cada Bezerro Importa”, que esse ano está em sua terceira edição.

Esse curso conta com a experiência de mais de 20 anos em fazendas de cria do os fundadores da BE.Animal (Fernanda Macitelli Benez, Mateus Paranhos da Costa e Janaína Braga). Essa 3a edição está ainda mais interativa e dinâmica, para que os participantes apliquem a teoria na prática e saibam como aplicar as boas praticas de manejo e criação de bezerros, do nascimento a desmama, na realidade de qualquer fazenda.

BE.Animal lança a 3ª edição do Curso Online Cada Bezerro Importa
Foto: Divulgação
  • Por que Cada Bezerro Importa?
  • Por que é importante melhorar os resultados das fazendas de cria?
  • Como reduzir o número bezerros mortos ou doentes?
  • Como convencer e capacitar as pessoas para implementarem as boas práticas de manejo?

Todos querem desmamar bezerros pesados. Mas, o que é preciso para garantir o desenvolvimento de um bezerro de qualidade? É preciso ter uma equipe treinada para oferecer atenção especial aos bezerros, afinal, eles são o início do ciclo pecuário. Tudo começa com o nascimento do bezerro e é exatamente por isso que o curso “Cada Bezerro Importa – do nascimento à desmama” foi criado.

Você aprenderá quais são as estratégias que as fazendas de cria de sucesso usam para reduzir o número de bezerros doentes ou mortos. A maioria dessas estratégias são de baixo custo, têm foco nas boas práticas de manejo e são facilmente adaptáveis à sua realidade. O conteúdo do curso é extremamente prático!

Você colocará em prática na sua fazenda, melhorando o bem-estar dos animais e dos trabalhadores e contribuindo positivamente para a rentabilidade do seu negócio. A estação de nascimento está chegando! Você está preparado?

“Para mim o curso foi muito enriquecedor! Minha paixão é trabalhar com criar e ter tanta informação em mãos expandiu ainda mais os horizontes que eu conhecia sobre as boas práticas com bezerros e vacas. Esse ano, na fazenda em que trabalho, com o acompanhamento da equipe BE.Animal, otimizamos demais nosso manejo de maternidade. O resultado vem a galope: redução muito significativa de óbitos, animais abandonados e bezerros doentes. Além de, no quesito pessoal principalmente, ter me direcionado na minha carreira.” – contou a pecuarista Ananda Lebrão.

cada bezerro importa
Foto: Divulgação

Se você busca essas respostas, venha fazer parte do curso Cada Bezerro Importa!

Essa terceira edição, conta com 8 aulas ao vivo ( de 14 a 17 e de 21 a 24 de agosto às 19h de Brasília), aulas gravadas com especialistas disponibilizadas mensalmente por 12 meses (tratando de temas como controle zootécnico, como calcular o custo de um bezerro, principais doenças e seus tratamentos e mais), apostila ilustrada, grupos de discussão via WhatsApp e um networking riquíssimo na Comunidade do Cada Bezerro Importa.

Para se inscrever, clique aqui. Para seguidores da Compre Rural, cupom promocional com R$ 50,00 de desconto: COMPRERURAL Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ou WhatsApp.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM