Cultivo da nova safra de algodão avança; queda externa pressiona cotações domésticas

Agentes continuam atentos ao clima no Brasil, especialmente ao excesso de chuvas no Cerrado, e às quedas no mercado externo.

Produtores de algodão em pluma iniciam o ano focados no cultivo da nova safra e na comercialização do produto colhido e beneficiado em 2024, conforme aponta o Cepea. 

Esses agentes continuam atentos ao clima no Brasil, especialmente ao excesso de chuvas no Cerrado, e às quedas no mercado externo, diante da oferta global abundante e de sinais de menor consumo na China, que deve reduzir as importações na temporada 2024/25 de forma expressiva. 

Carta Grãos – Tem onde guardar?

Quanto aos preços domésticos, levantamento do Cepea mostra que o movimento também é de baixa, refletindo os recuos internacionais e a menor taxa de câmbio, cenário que pressiona a paridade de exportação. 

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM