Os danos causados pelas pragas nas colheitas provocam perdas significativas aos produtores de cana-de-açúcar.
O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) anunciou, em nota, uma parceria estratégica com a Ginkgo Bioworks, empresa norte-americana de engenharia genética, para o desenvolvimento de novas moléculas destinadas ao controle de pragas na cultura da cana-de-açúcar.
A colaboração visa aproveitar a expertise da Ginkgo em bioinformática para projetar e construir rapidamente milhares de novas moléculas.
Essas moléculas serão avaliadas pelo CTC, que aplicará seus conhecimentos em biotecnologia para desenvolver produtos que contribuam para o manejo de pragas.
Danos causados por pragas nas colheitas provocam perdas significativas aos produtores de cana-de-açúcar. Por isso, o desenvolvimento de plantas com maior resistência a estas pragas é crucial para a saúde e produtividade dos cultivos.
“O longo histórico de inovação do CTC, aliado ao serviço de alta qualidade de descoberta e engenharia genética oferecido pela Ginkgo, permitirá a aceleração do desenvolvimento de novos produtos de biotecnologia, mitigando os danos causados pelas principais pragas da cana e contribuindo para aumento da resiliência do setor sucroenergético”, disse, na nota, a diretora de P&D do CTC, Sabrina Chabregas.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Governo de SC destina 15% a mais de recursos ao Projeto Sementes do Milho 2024
- Bahia Farm Show 2024 terá abertura oficial na segunda-feira, 10 de junho
- Colheita da soja no RS atinge 94% da área, e a de milho, 93%, diz Emater
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.