A publicação destaca 93 touros das baterias Corte Zebu e Corte Europeu, provados para fertilidade superior, que receberam o selo IFert
Durante o 3º Encontro Anual do Clube Vet Líder IATF, realizado no dia 6 de julho, a CRV Lagoa apresentou os resultados do IFert 2019/2020, cujos dados foram produzidos pelos médicos veterinários associados do clube, e lançou o IFert 2020/2021. Mais completos e com melhor qualidade, esses dados resultaram em um maior aproveitamento.
A publicação, em forma de sumário, destaca 93 touros das baterias Corte Zebu e Corte Europeu, provados para fertilidade superior, que receberam o selo IFert. Nesta edição, foram incluídos 26 novos touros, sendo 12 da raça Nelore, 11 Angus, dois Brangus e um Senepol.
O principal destaque da publicação foi o lançamento de um selo único, cujo objetivo é agilizar e facilitar a escolha dos touros. A partir de agora, os animais com fertilidade acima da média deixam de ser classificados como Superior ou Elite, passando a receber somente o selo IFert.
Entre os destaques da raça Nelore estão:
- Astro TUL
- CFM Topázio
- Cifrão FVC
- Lanchudo da Di Gênio
- Landau da Di Gênio
- Tannat AJ
E os destaques da raça Angus:
- Barragem
- Capane 23 Chumbo
- Dark Knight
- Capane 27 Growsafe
- S2 GAR Integrity
- BT Top Notch
Segundo Fernanda Marqui, gestora do programa IFert, a mudança do selo foi resultado de um trabalho já iniciado pelo gerente de produto Corte Europeu da CRV Lagoa, Fábio Frigoni. “O selo veio para tornar a escolha do reprodutor mais fácil e com a mesma segurança, que é a preocupação da CRV Lagoa. Por isso, continuamos seguindo critérios rigorosos de análise dos dados para a certificação dos touros”, ressalta.
Fernanda explica ainda que o banco de dados do IFert alcançou as marcas expressivas de 500 mil informações validadas e mil touros validados no período de 2013 a 2020. “Alcançar esses números é algo bastante expressivo quando nos referimos a informações validadas, visto que muitos dados recebidos não podem ser aproveitados por não atenderem às premissas de terem sido utilizados pelo menos dois touros no lote, 30 diagnósticos de gestação no lote e 10 diagnósticos de gestação por touro/lote”, destaca.
Para fazer o download, clique aqui.