Criatório promove semana de leilões com o melhor do Nelore Pintado do Brasil

Genética Nelore Pintado V3 tem em sua base de mais de 70 anos de seleção; criatório promove semana de leilões onde ofertará machos, fêmeas, prenhezes, embriões e sêmen de sua base genética

A base da raça Nelore Pintado está em constante evolução e encontra-se em um momento especial de crescimento no Brasil, o Nelore Pintado V3, criatório de 70 anos de seleção, localizado no município de Paranaíba, Mato Grosso do Sul, é um dos criatórios que encabeçam uma lista de grandes criadores que estão fazendo a raça crescer e desenvolver-se no país, sempre primando pela produtividade.

Ao passo de muito trabalho árduo, e 70 anos no processo de seleção iniciado por Valmir Lopes Cançado na Fazenda Café, em Paranaíba, junto à esposa Juracy Prata Cançado, e que tem tido continuidade graças à dedicação do criador João Antônio Soares Bessa Costa. “Meu bisavô foi responsável pelo primeiro registro genealógico do Nelore Pintado no Brasil, com touro o Pintor da Café registro n° W1 e a matriz Pintora da Café registro n° W1.”, diz João Antônio, titular da Nelore V3.

Titular da marca Nelore Pintado V3, João Antônio, é detentor de machos e fêmeas com vários recordes de preços dentro da raça, é o criatório de Nelore Pintado de maior destaque no Brasil.

“Temos visto esse crescimento nos preços recordes alcançados nos leilões da raça, pois há muitos criadores entrando, além de outros criadores tradicionais investindo mais a cada ano. Isso se dá, na minha opinião, pela confiabilidade, a raça se desenvolve e melhora a produtividade ano após ano, esse é um dos fatores do crescimento acelerado.” – avalia João Antônio.

“O mais importante de tudo que observamos ao longos dos últimos anos, para chancelar esse crescimento do Nelore Pintado, é que são criadores sérios e que são apaixonados pelo Nelore Pintado, isso traz solidez para o nosso negócio” – ressalta João. Ele também destaca que, mesmo a raça possuindo criatórios por todo o Brasil é possível notar uma profunda união e paixão dos criadores ao verem o sucesso da raça no país. Reunindo todas essas características é possível conquistar a confiança de novos investidores na raça.

João Antônio também revela que o sucesso da pelagem não é por acaso. “Nós aqui somos boiadeiros, estamos sempre ligados ao gado de produção, sempre investimos em uma estação de monta regular, ou até mesmo reduzida, sendo agressivo nisso, focando na produtividade, eficiência e precocidade do Nelore Pintado. Nós sempre investimos em tecnologias para melhorar a produtividade do gado, o resultado apareceu” – celebrou o criador.

O criatório está promovendo nos próximos dias a Semana Nelore V3, onde serão leiloados machos, fêmeas, embriões e sêmen dos melhores animais do criatório em cinco leilões durante toda a semana. Confira mais informações clicando aqui.

Serão cinco dias ofertando ao mercado o melhor do Nelore Pintado já produzido pela V3 em seus 70 anos de seleção! Confira a agenda completa dos leilões da Nelore Pintado V3

Confira o Programa Terra Pecuária do Nelore Pintado V3:

Sobre o Nelore Pintado

As cores do Nelore trazem muitos curiosos e admiradores, o pintado de preto e branco e pintado de vermelho e branco são os mais comuns, entretanto há outras ainda mais exóticas, como vermelho, vermelho tapado, branco e cinza e tabaco. Mais comuns, os pintados tem feito muitos apaixonados e adeptos pelo Brasil, uma das constatações desse fato é o sucesso que os animais fazem nas redes sociais, sempre com milhares de curtidas. A Marca Nelore Pintado V3, por exemplo, tem mais de 175 mil seguidores só no Instagram.

O Nelore Pintado se tornou uma das raças que mais crescem no Brasil, por ser uma raça zebuína, da família do Nelore convencional, tem a vantagem de possuir uma pelagem exuberante, exótica, o que torna cada animal único, exclusivo. Importante ressaltar que o Nelore é rico em variação de cores, inclusive produzimos um artigo para falar de todas as variedades de cores do Nelore.

A raça obteve ainda mais destaque durante a última edição da Expozebu, quando ganhou uma nova classe de julgamentos, o Nelore Pelagens, criado pela ABCZ. Os julgamentos avaliaram separadamente do Nelore e Nelore Mocho, foi destinado aos animais com pelagens vermelha, malhada ou pintada de vermelho, malhada ou pintada de preto, amarela, malhada ou pintada de amarelo e preta total e baeta (cinza).

Segundo dados fornecidos pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) ao CompreRural , os registros de nascimento (RGN) em 2022 foram de 5.801 animais, enquanto em 2023 foram 7.851 animais registrados, um crescimento de quase 26%. Já nos registros definitivos (RGD), foram 3.755 animais registrados em 2022, enquanto em 2023 foram 4.529, um crescimento de 17%.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM