Avô do menino dirigia o trator e afirma que não viu a criança e só percebeu depois de ouvir um barulho; caso aconteceu na área rural entre os municípios de Irati e Prudentópolis.
Uma criança de apenas três anos de idade morreu atropelada pelo próprio avô na manhã desta segunda-feira (30). A vítima foi atingida por um trator e não resistiu aos ferimentos, segundo informou o Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na localidade de Cadeado Grande, área rural entre os municípios de Irati e Prudentópolis. As informações são do Portal RICMais.
Conforme relato dos socorristas, o menino estava no sítio dos avós. O avô foi manobrar o trator e pediu para que o neto fosse para dentro de casa buscar um par de chinelos.
Criança de três anos morre atropelada por trator no interior do Paraná!
O Compre Rural lamenta o ocorrido e se sensibiliza com toda a família nesse momento tão difícil. Acidentes são complicados e podem acontecer. Deixamos aqui, antes de tudo, os nossos sentimentos para toda a família.
A criança obedeceu, mas voltou logo em seguida enquanto o homem manobrava o trator. Ele disse que não viu a criança e apenas escutou um barulho.
O caso é tratado como um acidente, visto que o homem não tinha a intenção de atropelar o neto. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (30). O corpo da criança foi velado na casa dos avós, em Cadeado Santana, zona rural de Irati.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Quando desceu para ver o tinha acontecido, constatou que atropelou o próprio neto. Ainda segundo os bombeiros, os avós estavam bastante chocados no local da ocorrência. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a PCPR (Polícia Civil do Paraná), o inquérito será realizado pela delegacia de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Abalado, o avô deve ser ouvido pelo delegado nos próximos dias.
Conforme as informações preliminares, o atropelamento foi acidental. No entanto, o laudo final deve ser apresentado em fevereiro.