O evento tem como objetivo mostrar resultados de novas tecnologias nutricionais para gado de corte, com foco na fase de cria.
A cidade gaúcha de Santa Maria recebeu no dia 26, no Vera Cruz Restaurante e Churrascaria, o Encontro DSM de Cria, realizado pela Tortuga DSM, empresa integrante da Aliança da Produtividade.
O evento tem como objetivo mostrar resultados de novas tecnologias nutricionais para gado de corte, com foco na fase de cria.
Para fazer um convite aos pecuaristas interessados, o médico veterinário e assistente técnico de Tortuga DSM Andrei Beskow falou ao Giro do Boi desta quinta, 26.
Segundo o profissional, o pecuarista do RS está buscando o desafio de aumentar em mais de 120% o peso de bezerros desmamados por matriz em reprodução. “Estamos desmamando entre 80 e 90 quilos de terneiro por vaca exposta à reprodução. Realmente esses dados são um pouco baixos e nós temos algumas metas de buscar 200 a 210 quilos de terneiro por fêmea porque esse é realmente o parâmetro que bota dinheiro no bolso do produtor”, revelou Beskow, creditando o desafio a melhorias nas taxas de prenhez, de desmame e do próprio peso do terneiro à desmama.
Integram a grade de palestras do evento as seguintes apresentações:
– Planejamento nutricional para vacas de cria e seus impactos, a ser feita pelo gerente de gado de corte da Tortuga DSM Luciano Morgan;
– Tecnologias em reprodução, que será ministrada pelo gestor de demandas de sanidade e reprodução animal da Boehringer Saúde Animal, Gustavo Ilha;
– Mercado da pecuária de cria no RS: atualizações e perspectivas, a ser feita por Fernando Velloso, da Assessoria Agropecuária;
– Resultados na prática, palestra do médico veterinário Andrei Beskow, técnico da Tortuga DSM.
Veja sua entrevista completa de Beskow ao Giro do Boi clicando aqui.
Fonte: Assessoria Agropecuária